A música "feliz" que conectou o Lacuna Coil ao mundo dos games
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de janeiro de 2024
A banda italiana Lacuna Coil é uma das principais representantes do Gothic Metal, estilo marcado por composições que flertam com a tristeza e com a melancolia. No entanto, a experiente banda, que está na estrada há cerca de 25 anos, gravou uma música feliz ao longo de sua carreira.
Lacuna Coil - Mais Novidades
A cantora e compositora Cristina Scabbia, vocalista do Lacuna Coil, falou sobre a música feliz do grupo durante entrevista concedida à Metal Hammer, que foi publicada em junho de 2021.
A música em questão é "Closer", nona faixa de "Karmacode", quarto trabalho de estúdio do Lacuna Coil, lançado em abril de 2006.
"Para ‘Closer’, queríamos apenas uma música mais alegre. Às vezes gostamos de experimentar músicas que não são necessariamente Metal – gostamos do peso, mas também gostamos do lado divertido disso. Também consideramos que quando você ouve essa música durante um show, pode ter aquela parte em que você fica batendo a cabeça, mas também gostamos da parte divertida, aquela em que você pode dizer ‘foda-se todo mundo, eu só quero dançar com meus amigos e gritar na cara um do outro!’", disse Scabbia.
Segundo a vocalista do Lacuna Coil, "Closer" também conectou o grupo ao mundo dos games, o que a deixou muito contente.
"‘Closer’ também foi outra música que nos conectou ao mundo dos videogames. Não foi só no ‘Rock Band’, mas também no ‘Guitar Hero’. Sendo uma grande nerd e uma amante de videogame, quando soube que nossa música estaria nele, fiquei extremamente feliz", complementou a artista italiana.
"Karmacode" apresenta algumas das músicas mais famosas do Lacuna Coil, como "Our Truth", "Within Me" e a ótima versão do grupo para "Enjoy The Silence", clássico do Depeche Mode.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar

Lacuna Coil divulga vídeo de "Hosting the Shadow", que traz participação de Randy Blythe
Cristina Scabbia pede que o Spotify não aceite música feita por IA
A curiosa razão pela qual Cristina Scabbia foi registrada "no dia errado"
Cristina Scabbia, do Lacuna Coil, admite ter inveja de Bruce Dickinson, do Iron Maiden
Cristina Scabbia posta exame médico e brinca: "Não é o que estão pensando, safadinhos"


