Enslaved anuncia lançamento de edição deluxe do seu último disco de estúdio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de janeiro de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Há um ano, os viajantes cósmicos da Noruega, Enslaved, lançaram sua última criação avant-garde intitulada "Heimdal". Para comemorar o primeiro ano de existência deste álbum de estúdio, a banda está feliz em anunciar o disco digital "Heimdal" (Deluxe), programado para ser lançado no dia 1º de março pela Nuclear Blast Records.
"Heimdal" (Deluxe) incluirá o álbum completo, além da faixa bônus "Gangandi", bem como versões alternativas de duas faixas; "Congelia" e "Forest Dweller", ambas com a participação do renomado violoncelista Jo Quail. O álbum também conta com "The Otherworldly Big Band Experience", o incrível evento que o Enslaved realizou e transmitiu via streaming junto com seus compatriotas Shaman Elephant.
A banda lançou nesta quinta-feira (11) a hipnotizante faixa "Gangandi" como uma prévia do álbum digital, que é acompanhado por um vídeo. O vocalista e baixista Grutle Kjellson comenta.
"‘Gangandi’ foi a última música que fizemos antes de começarem as sessões de gravação para ‘Heimdal’. Lembro-me de Ivar dirigindo até minha casa de Bergen numa sexta-feira à noite para tocar uma demo de uma nova música, e eu fiquei tipo ‘woah! Isso é bom!’. Eu amei, mas ao mesmo tempo, senti que estava um pouco afastado do resto do material. Quando comecei a pensar no que cantar sobre a música que Ivar me passou, acabei escrevendo um poema em rima cruzada, em norueguês arcaico do oeste, o que separou muito mais tudo o que havia sido feito da música.
Então, no final, acabamos por não incluir a faixa de outra maneira que não fosse como uma faixa bônus nas versões mais limitadas e 'exclusivas' de vinil. Dito isso, não significa que não apreciamos a música! Pelo contrário! Amamos esse híbrido de Folk Rock, com algo do primeiro Mayhem e King Crimson! Acabou sendo o primo estranho do restante das músicas. Algo assim como o próprio Enslaved, na verdade."
O vídeo de "Gangandi" pode ser assistido no player a seguir.
O último álbum do Enslaved, "Heimdal" (lançado em março de 2023), é uma jornada e uma comunhão com as raízes forjadas há três décadas nos turbulentos ninhos da cena Black Metal da Noruega. É um trabalho que aponta para novos começos e um amanhecer que está do outro lado da terra. Uma viagem psicodélica através do folclore nórdico, conectando-se com nossos antigos ancestrais e nossos seres futuros.
"The Otherworldly Big Band Experience" foi um show do Enslaved como nenhum outro. Seu projeto mais grandioso e audacioso até o momento; um palco e espetáculo colossal e caleidoscópico que se misturou perfeitamente com seu repertório, abrangendo passado e presente e incluindo até mesmo algumas músicas que nunca haviam sido tocadas ao vivo.
Press-release Nuclear Blast (enviado por Marcos Franke)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Cantor brega Falcão conta a Danilo Gentili treta com Roger Waters do Pink Floyd
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
A melhor música do pior disco do Judas Priest, segundo o Heavy Consequence
O disco do Queen que Régis Tadeu considera constrangedor - mesmo tendo um hit atemporal
A canção que o baixista achava "meio brega" mas levou o Metallica ao estrelato


Metal sem fronteiras: 5 bandas que redefinem o gênero e expandem horizontes
Guitarrista do Enslaved foi agredido por cristão chapado no dia do seu aniversário


