James Hetfield e Robert Trujillo escolhem as músicas do Metallica que mais gostam de tocar
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de janeiro de 2024
Os músicos James Hetfield e Robert Trujillo, respectivamente guitarrista/vocalista e baixista do Metallica, participaram do episódio mais recente do podcast The Metallica Report. Os dois parceiros de banda contaram quais músicas (do passado e do presente) eles mais gostam de tocar nas apresentações ao vivo do grupo.
"Depende do show, depende de como estou me sentindo às vezes. Adoro tocar essas [novas]", disse Hetfield, que citou "Shadows Follow", faixa do disco mais recente do Metallica, "72 Seasons". "Não é uma música comum. Você precisa prestar atenção nela porque há pequenas coisas aqui e ali que você precisa lembrar", complementou o frontman do Metallica, em transcrição publicada no site da revista Metal Hammer.

"‘Shadows Follow’ é muito divertida de tocar porque tem um ótimo equilíbrio entre os vocais de apoio que estão em toda a música e isso é sempre um desafio para mim. Ela tem uma espécie de groove e muitas reviravoltas de que gosto. A outra música para mim é ‘You Must Burn’. É uma música divertida. James e eu temos uma espécie de momento vocal harmonizado nessa também", afirmou Trujillo.
O guitarrista/vocalista do Metallica também explicou por qual razão gosta de tocar a balada romântica "Nothing Else Matters".
"‘Nothing Else Matters’ é sempre uma música que eu gosto de tocar. Eu vejo as pessoas - elas se abraçam, choram... o que quer que seja. É uma emoção muito diferente no show do que simplesmente perder a cabeça, fazer mosh e enlouquecer. Então, eu adoro ver isso. Gosto de ver a vulnerabilidade das pessoas à emoção durante essa música."
Trujillo, por sua vez, afirmou que gosta de tocar uma instrumental que o Metallica gravou na década de 1980, quando o baixista da banda era Cliff Burton.
"Tenho gostado de ‘The Call Of Ktulu’. Sinto que encontrei meu caminho com esta música clássica e é a declaração definitiva para Cliff Burton - tanto ‘Orion’ quanto ‘The Call Of Ktulu’ - então eu gostei dessa música ao vivo."
O trabalho mais recente do Metallica é "72 Seasons", lançado em abril de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Aquiles Priester vetou ida de Thiago Bianchi ao Angra? Vocalista esclarece história
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
A resposta de Cliff Burton a quem diz que Metallica se vendeu no "Master of Puppets"
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
A banda que o ex-Guns N' Roses Bumblefoot chama de "trilha de Satanás para um funeral"
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
O vocalista com quem Slash disse que não trabalharia novamente: "Não tem como"

Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis

Vocalista do Lamb of God decidiu ficar sóbrio durante turnê com o Metallica
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
"Enter Sandman", do Metallica, supera 2 bilhões de plays no Spotify
A música de Ozzy Osbourne que Rob Trujillo considera uma das mais completas do Metal
O profundo significado da foto de James Hetfield do Metallica com camisa de Jesus Cristo


