Apocalyptica retorna ao Brasil para cinco shows neste mês e manda recado aos fãs
Por Emanuel Seagal
Postado em 05 de janeiro de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Apocalyptica é formado por músicos que se declaram verdadeiros exploradores musicais, sempre em busca de desbravar territórios inexplorados onde eles possam se expressar musicalmente. Com "Cello-0", o nono álbum de estúdio da banda, o ambicioso quarteto não apenas retornou às suas raízes, isto é, não possuem mais o auxílio de um vocalista, mas também viajaram mais fundo para lugares mais longínquos no universo da música instrumental. Aquela primeira paixão que impulsionou o Apocalyptica a se formar em 1993 em Helsinque, na Finlândia, agora carrega camadas mais ricas de conhecimento e experiência, levando a banda a uma realização fundamental para um novo caminho criativo.
Com esta nova inspiração, a banda aterrissa em solo brasileiro para cinco shows que para os integrantes Eicca Toppinen, Perttu Kivilaakso, Paavo Lötjönen e Mikko Sirén serão inesquecíveis. O show de São Paulo, marcado para acontecer na tradicional casa de shows Carioca Club, no dia 19 de Janeiro é para Eicca Toppinen um dos momentos mais esperados da turnê, pois marca o retorno da banda à cidade após uma bem-sucedida apresentação na primeira edição do festival alemão no Brasil, o Summer Breeze, que ocorreu em 2023.
Eicca comentou: "As apresentações do Apocalyptica estão sendo um verdadeiro banquete para os fãs que curtem a mescla entre sinfonia e heavy metal, e o nosso mais recente álbum "Cell-0" prova que estamos em um patamar único em nossas carreiras como músicos. Queremos fazer um show completo para os nossos fãs, desta vez com músicas deste novo álbum."
A banda trabalhou com o renomado produtor e engenheiro Andrew Scheps, que já colaborou com bandas como Red Hot Chili Peppers, Lana Del Rey, Metallica e Black Sabbath, entre muitos outros. O produtor mixou o álbum no Monnow Valley Studios, no sul do País de Gales, no Reino Unido, e a banda não poderia estar mais feliz com os resultados.
"Admiramos o trabalho de Andrew há muito tempo, e ele trouxe clareza essencial para a mixagem", diz Perttu. "Misturar violoncelos cria mais problemas do que qualquer outro instrumento com qualquer outra banda. Nós todos tocamos o mesmo instrumento, no mesmo nível e desta vez, com Andrew, encontramos um equilíbrio perfeito e clareza entre todos nós. Isso nos deixou mais do que empolgados para experimentar essas músicas ao vivo."
Tudo prova que a banda está preparada para trazer e fazer um show imperdível para a maior cidade da América Latina, tocando não apenas seus clássicos, como também sucessos de bandas renomadas mundialmente como o Metallica, que lançou o quarteto ao estrelato.
Confira a lista de shows do Apocalyptica no Brasil:
16 de janeiro - Porto Aletre
17 de janeiro - Curitiba
19 de janeiro - São Paulo
20 de janeiro - Brasília
21 de janeiro - Rio de Janeiro
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Morre aos 70 anos Rob Hirst, baterista e membro fundador do Midnight Oil
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
A reação de Anette Olzon à polêmica do Nobel sobre María Corina Machado e Donald Trump
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
O cantor fora da curva que Lemmy citava como influência, mesmo sabendo que jamais alcançaria
O gesto inesperado de John Myung em show do Dream Theater que rendeu alguns dólares ao baixista
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant


Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
The Vintage Caravan cancela turnê latino-americana com 9 shows no Brasil
Lucifer anuncia agenda pela América do Sul com mais shows no Brasil
Banda sueca Graveyard confirma turnê latino-americana com 4 shows no Brasil
Daniel Cavanagh tocará clássicos do Anathema no Brasil em fevereiro
Benediction confirma show em São Paulo para outubro
Rock in Rio deve anunciar Pearl Jam, declara jornalista
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up


