Wendy Dio comenta como foi se tornar empresária do marido Ronnie James Dio
Por André Garcia
Postado em 04 de janeiro de 2024
Na virada dos anos 70 para a década seguinte, Ronnie James Dio e Ozzy Osbourne se tornaram rivais. Além de terem se consagrado entre os maiores vocalistas do rock pesados e os que mais influenciaram o heavy metal, eles ainda passaram pelo Black Sabbath e tiveram a esposa como empresária.
Se Ozzy teve sua carreira solo gerenciada com mãos de ferro por Sharon; Dio teve sua carreira solo conduzida por Wendy. Conforme publicado pela Brave Words, no livro The Other Side of Rainbow, de Greg Prato, ela contou como foi assumir tamanha responsabilidade.
"Ronnie esperava que [Bruce Payne] continuasse sendo seu empresário [após sua saída do Rainbow], mas ele não estava interessado. Na verdade, foi quando comecei a gerenciar Ronnie; por um acaso. Eu nem sequer pensava no assunto, de jeito nenhum. Quando Ronnie deixou o Sabbath [em 1982], ele me pediu para ser sua empresária."
"Eu fiquei assustada, na verdade, e respondi 'Acho que devemos primeiro conseguir outra banda para experimentar'. Então foi o que fizemos com Rough Cutt, Alcatrazz e algumas outras. Foi um desafio — especialmente naquela época, que havia pouquíssimas mulheres no meio — mas acabou sendo ótimo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps