"Holy Diver é como Black Sabbath com esteróides", diz ex-baterista da banda Dio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de janeiro de 2024
O baterista inglês Simon Wright, que já tocou nas bandas Dio, AC/DC e UFO (entre outras), concedeu entrevista ao site Classic Rock History e escolheu os álbuns que mudaram a sua vida. Um dos trabalhos citados por Simon foi o clássico "Holy Diver".
"Então, tendo testemunhado o que Ronnie James Dio conseguiu com Rainbow e Black Sabbath, a maioria das pessoas que eu conhecia mal podia esperar para ouvir este álbum, e ele não decepcionou. Tem uma execução incrível, e Ronnie estava realmente furioso e brilhante!", disse Simon, que fez uma comparação curiosa.
"Para mim, Holy Diver é como o Black Sabbath com esteroides!"
"Holy Diver" é o primeiro disco da banda Dio e foi lançado em maio de 1983. O álbum apresenta músicas sensacionais, como a faixa-título, "Stand Up And Shout", "Don't Talk To Strangers", "Caught In The Middle" e "Rainbow In The Dark".
Simon Wright teve duas passagens pela banda de Dio (1990-1991 e 1998-2010). Enquanto acompanhou o icônico vocalista, gravou os discos "Lock Up The Wolves", "Magica", "Killing The Dragon" e "Master Of The Moon".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps