A categórica patada que Dio deu em jornalista ao ser "comparado" com Ozzy Osbourne
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de janeiro de 2024
O lendário Ronnie James Dio, que fez parte das bandas ELF e Rainbow nos anos 1970, foi escolhido por Tony Iommi para ser vocalista do Black Sabbath em 1979. O músico aceitou o convite e encarou a difícil missão de substituir Ozzy Osbourne, que gravou alguns dos principais trabalhos de estúdio do grupo britânico.
Dio gravou dois ótimos discos com o Black Sabbath, mas em 1982, decidiu mudar a rota e montou a sua própria banda, batizada com o seu sobrenome artístico. No ano seguinte, foi lançado "Holy Diver", o espetacular debut de Dio, que apresenta ótimas músicas, como a faixa-título, "Rainbow In The Dark" e "Don't Talk To Strangers".
Outra ótima música de "Holy Diver" é "Invisible", que começa em um ritmo lento, mas fica pesada e empolgante após a introdução. A música em questão foi um dos temas de entrevista que Dio concedeu à Classic Rock em 2005. A pessoa que conduziu a entrevista citou que "Invisible" lembrava uma balada de Ozzy Osbourne. Aparentemente, Dio não gostou da comparação,já que a sua resposta foi uma categórica parada.
"Acho que você será rebaixado por causa desse comentário (...). Nada do que fizemos neste álbum foi voltado para o Black Sabbath. Eu simplesmente não consigo imaginar Ozzy cantando essa música. De jeito nenhum. Se eu tivesse escrito para ele, não acho que ele teria sido capaz de fazê-lo", respondeu Dio.
Considerado um dos maiores vocalistas da história do Heavy Metal, Dio faleceu em maio de 2010, aos 67 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps