O incrível cantor que Bruce Dickinson adora e fez cover, mas que poucos no Metal conhecem
Por Bruce William
Postado em 29 de fevereiro de 2024
Um dos grandes protagonistas da história do Heavy Metal, Bruce Dickinson, cantor do Iron Maiden, é famoso por seu impressionante alcance vocal, que ele alia a uma técnica impecável usada com uma versatilidade muito grande, tudo isso emoldurado por uma presença único no palco e uma personalidade marcante dentro e fora do palco.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
E em trecho de uma longa conversa que ele teve com a Songfacts, onde ele falou sobre seus vocalistas preferidos, ele cita o saudoso Chris Cornell e, em seguida, faz uma ligação com outro cantor, que não é do Rock e muito menos do Metal.
"Uma das minhas apresentações favoritas de Chris Cornell, para mostrar o quão incrível ele era, foi quando ele interpretou o tema de James Bond", disse, se referindo a "You Know My Name" do filme "Casino Royale", de 2006. "Isso é uma ótima performance vocal. E curiosamente, ele compartilha essa honra de ótimas performances vocais com Tom Jones, que fez 'Thunderball'. Se alguém quiser ouvir uma voz de Metal incrível e intensa, vá ouvir Tom Jones e imagine essa voz fazendo Metal ou Rock. Obviamente, na época, ele não estava fazendo isso. Mas, meu Deus, ele é simplesmente incrível. Poder, ressonância, tom... fabuloso".
O cantor e ator galês Tom Jones vendeu mais de 100 milhões de discos em sua longa carreira que começou nos anos sessenta, e ele já transitou por gêneros como pop, R&B, country, dance, soul e gospel, sendo por isso apelidado de "metamorfo musical". Além de "Thunderball", dentre seus sucessos estão músicas como "It's Not Unusual", "What's New Pussycat", "Green, Green Grass of Home", "She's a Lady", "Kiss" "Sexybomb" e "Delilah", esta última interpretada por Bruce em 1997 durante um programa de TV irlandês chamado "Last Chance Lottery", onde músicos famosos recriavam canções de outros artistas e estilos diferentes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obra-primas
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
Próximo disco de estúdio do Exodus será lançado no dia 20 de março
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Rush anuncia reedição expandida do álbum "Grace Under Pressure"


Projeto com membros do Delain e Auri lança cover para "Tears of the Dragon", de Bruce Dickinson
O clássico do Deep Purple que apresentou Bruce Dickinson ao mundo do rock
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
O clássico dos Beatles que marcou o início da trajetória de Bruce Dickinson como vocalista
O episódio que marcou o primeiro contato de Bruce Dickinson com "Stargazer", do Rainbow
O disco do Black Sabbath que Bruce Dickinson considera um dos melhores de todos os tempos
A conversa franca de Bruce Dickinson com Rod Smallwood antes do teste para o Iron Maiden
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
Bruce Dickinson: vocalista revela o seu "Deus do rock" e qual música o iniciou no metal


