Teemu Mäntysaari, guitarrista do Megadeth, conta como foi trabalhar com Kiko Loureiro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de fevereiro de 2024
O músico finlandês Teemu Mäntysaari, guitarrista da banda de Thrash Metal Megadeth desde o segundo semestre de 2023, concedeu entrevista à Guitar World. Como era de se imaginar, um dos pontos abordados durante a entrevista foi a entrada de Teemu no grupo liderado pelo guitarrista e vocalista Dave Mustaine.]
Megadeth - Mais Novidades
"Nunca pensei que algo assim aconteceria comigo. Mas, ao mesmo tempo, sempre achei que estar preparado era importante para o caso de uma grande banda como essa me chamar.
Tenho um conjunto de habilidades específicas que me permite aprender rapidamente, entrar em novas situações e me sentir confortável. Sempre gostei de fazer isso; adoro ensinar e já participei de muitos projetos de covers, portanto, ser detalhista faz parte de minhas habilidades", relatou Teemu, que também contou o que aprendeu com seu antecessor, o brasileiro Kiko Loureiro.
"[Nós] analisamos os pequenos detalhes de como eles tocam, o clima e a parte técnica. Conversamos muito sobre o que Dave quer projetar (...). Também conversamos sobre coisas como o damping [técnica musical por meio da qual se altera o som de um instrumento], o fluxo das músicas, a criação de contraste, as posições das mãos e a tentativa de acertar o dedilhado, e tudo isso eu gosto de fazer. Há um pouco de trabalho de detetive envolvido, e obter essas informações da fonte, Dave, foi incrível", complementou o novo guitarrista do Megadeth.
Teemu se juntou ao Megadeth em setembro de 2023, depois que Kiko Loureiro se afastou do grupo por razões familiares. Os fãs brasileiros poderão ver o guitarrista finlandês em breve, já que o Megadeth se apresenta no Espaço Unimed dia 18 de abril. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do ZZ Top em Porto Alegre sofre mudança de local
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
O baterista que Phil Collins considerava "tecnicamente muito superior a mim"
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
O álbum que fracassou no Brasil e virou hit na América Latina com outro nome
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
O disco do Sepultura que "coloca um sorriso" no rosto de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Saxon anuncia 25º álbum de estúdio e libera a faixa-título "Gods of Thunder"
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
Megadeth marca turnê na América Latina e show no Brasil está confirmado
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
A maior conquista do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Para Marty Friedman, Elvis Presley é uma "figura divina"
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
Marty Friedman considera todos os álbuns do Garbage "fantásticos"
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
A inesperada música que Dave Mustaine considera uma das melhores do Megadeth
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988


