Teemu Mäntysaari, guitarrista do Megadeth, conta como foi trabalhar com Kiko Loureiro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de fevereiro de 2024
O músico finlandês Teemu Mäntysaari, guitarrista da banda de Thrash Metal Megadeth desde o segundo semestre de 2023, concedeu entrevista à Guitar World. Como era de se imaginar, um dos pontos abordados durante a entrevista foi a entrada de Teemu no grupo liderado pelo guitarrista e vocalista Dave Mustaine.]
Megadeth - Mais Novidades
"Nunca pensei que algo assim aconteceria comigo. Mas, ao mesmo tempo, sempre achei que estar preparado era importante para o caso de uma grande banda como essa me chamar.
Tenho um conjunto de habilidades específicas que me permite aprender rapidamente, entrar em novas situações e me sentir confortável. Sempre gostei de fazer isso; adoro ensinar e já participei de muitos projetos de covers, portanto, ser detalhista faz parte de minhas habilidades", relatou Teemu, que também contou o que aprendeu com seu antecessor, o brasileiro Kiko Loureiro.
"[Nós] analisamos os pequenos detalhes de como eles tocam, o clima e a parte técnica. Conversamos muito sobre o que Dave quer projetar (...). Também conversamos sobre coisas como o damping [técnica musical por meio da qual se altera o som de um instrumento], o fluxo das músicas, a criação de contraste, as posições das mãos e a tentativa de acertar o dedilhado, e tudo isso eu gosto de fazer. Há um pouco de trabalho de detetive envolvido, e obter essas informações da fonte, Dave, foi incrível", complementou o novo guitarrista do Megadeth.
Teemu se juntou ao Megadeth em setembro de 2023, depois que Kiko Loureiro se afastou do grupo por razões familiares. Os fãs brasileiros poderão ver o guitarrista finlandês em breve, já que o Megadeth se apresenta no Espaço Unimed dia 18 de abril. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Slayer e Dimmu Borgir juntos no Brasil? Site mexicano afirma que sim.
Rock in Rio 2026 revela palco com Diogo Defante, João Gordo e Supercombo; veja lista
A respeitosa opinião de Ace Frehley sobre Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin
O Rappa abandonou Marcelo Yuka? Baixista nega e esclarece os fatos
A pergunta do Ibagenscast a Dave Mustaine que fez André Barcinski parabenizar o podcast
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
O hit "proibido para os dias de hoje" que dominou os anos 80 e voltou sem fazer alarde
Apocalyptica confirma três shows no Brasil com turnê em homenagem ao Metallica
Megadeth marca turnê na América Latina e show no Brasil está confirmado
Qual país venceria uma hipotética Copa do Mundo do metal?
O disco clássico do AC/DC que fisgou David Ellefson pela capa
Será que é tão difícil assim respeitar o gosto musical alheio?
Megadeth, Pepeu Gomes e a mania do internauta achar que sabe de tudo
Dirk Verbeuren aprendeu 9 músicas em um dia para quebrar o galho do At the Gates
Kiko Loureiro conta como Teemu Mäntysaari foi escolhido para ser guitarrista do Megadeth


