Al Jourgensen diz que está planejando o fim do Ministry
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de fevereiro de 2024
O músico estadunidense Al Jourgensen, líder do Ministry, concedeu entrevista a Chuck Armstrong, do programa Loudwire Nights. Jourgensen, que está na ativa há quatro décadas, informou que tem planos de encerrar a trajetória do grupo que ele mesmo fundou.
Ministry - Mais Novidades
"Depois de cuidarmos dos dois últimos álbuns e das duas últimas turnês que estão por vir, então, sim, vou me dedicar às trilhas sonoras de filmes e ao ativismo. Nesse ponto, acho sinceramente que - como nossas letras são bastante sarcásticas e politicamente carregadas - eu realmente acho que faria mais diferença a longo prazo se fosse estritamente um ativista sem remuneração, muito parecido com o que Tom Morello está fazendo. Portanto, [farei] mais nessa linha. Entre isso e trilhas sonoras de filmes. Estou muito feliz. Não é como se eu fosse me enrolar em uma bola, pegar um cobertor da vovó e assistir à TV o dia todo ou algo assim e jogar golfe", declarou Al, conforme transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"Bem, a menos que o mundo mude repentinamente, o que duvido, o Ministry parece melhorar à medida que o mundo fica pior. Então, talvez devamos argumentar que, se a situação continuar piorando, talvez devêssemos gravar mais álbuns. Mas você sabe o que? Eu realmente acho que o tempo acabou", acrescentou Jurgensen.
Em outro ponto da entrevista, o criador do Ministry afirmou que o próximo disco do grupo, intitulado "Hopiumforthemasses", não será o último trabalho da influente banda de Metal Industrial.
"Estou recrutando um velho amigo dos primeiros dias. Paul Barker vai voltar para a banda, vamos gravar isso juntos e esse será o nosso último [disco]. Chega um ponto no tempo em que – há tantas notas em uma escala musical, há tantas coisas que você pode fazer, acho que aperfeiçoamos nosso gênero, seja ele qual for. Chame isso de Industrial ou algo assim; eu apenas chamo de música. Mas certamente é o nosso gênero. E chega um momento em que você não quer começar o declínio."
"Hopiumforthemasses" é o décimo sexto disco de estúdio do Ministry e seu lançamento está previsto para o dia 1 de março.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
Por que o Rush passou a ensaiar os próprios erros antes de voltar aos palcos
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
As duas bandas históricas que quase ficaram com João Gordo antes do Ratos de Porão
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
A banda de rock que multiplicou cachê por 20 após viralizar
A música que foi escrita aos 45 do segundo tempo e virou um clássico dos anos 1970
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
O álbum do Slayer que ainda arrepia Dave Lombardo depois de décadas



Ministry lança "We Hate", single e vídeo com críticas, paródias e ironias a Donald Trump
Ministry anuncia seu último álbum, "Hate To Go (Take Out or Delivery)"
Onze grandes bandas que contam com apenas um integrante original
O revoltante motivo que fez gravadora não aceitar Jairo Guedz como baixista do Ministry


