Alirio Netto cria sua versão para "Embers", música de Jordan Rudess
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 21 de fevereiro de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em turnê com o Queen Extravaganza pela Europa neste ano de 2024, o cantor e ator Alírio Netto arrumou tempo para criar sua própria versão de "Embers", faixa do próximo álbum solo de Jordan Rudess (Dream Theater). Elogiada pelo próprio tecladista, Alírio teve sua versão compartilhada nas redes sociais do renomado músico do Dream Theater.
Sobre a gravação dessa versão, Alírio explica: "Eu e o Jordan Rudess temos uma amizade há uns anos e ele me pediu para fazer a versão de Embers, uma música que eu adorei logo de cara. Foi um desafio, mas o principal de tudo é que ele adorou. Fiquei feliz com o resultado final!"
SOBRE ALÍRIO NETTO:
Alírio é uma das vozes mais reconhecidas do Brasil, destacando-se tanto no palco quanto no estúdio, além de brilhar no cenário do teatro musical. Sua voz poderosa, alcance incrível e domínio cênico deixam uma marca indelével em quem o ouve. Atualmente, ele é o vocalista do Queen Extravaganza, tributo oficial ao Queen. Alírio compartilha: "Considero-me um compositor eclético, especialmente no universo do rock. Chris Cornell, George Harrison e, é claro, Queen, são algumas das minhas grandes influências."
Como líder da banda Khallice, Alírio assinou contrato com a gravadora de rock progressivo Magna Carta para o lançamento do álbum de estreia, "The Journey". Além disso, ele fez parte da banda de metal Age of Artemis, que lançou dois discos, um deles produzido pelo renomado cantor e produtor Edu Falaschi (ex-Angra). Alírio uniu-se à banda Shaman, assumindo o lugar do saudoso Andre Matos para o lançamento do álbum "Rescue".
Além de sua contribuição no cenário musical, Alírio também tem uma destacada atuação no teatro, incluindo o papel principal de "Galileo" na produção oficial do Queen, "We Will Rock You". Sua performance chamou a atenção ao ponto de ser escolhido como vocalista da banda "Queen Extravaganza", com Roger Taylor comentando: "Alírio não é apenas um cantor superlativo, ele também é um grande showman."
Alírio também emprestou sua voz para o personagem "Lefu" na versão live action de "A Bela e a Fera" da Disney. Além disso, ele interpretou Jesus na produção oficial mexicana de "Jesus Christ Superstar" e desempenhou o papel de Judas na produção brasileira do mesmo espetáculo, recebendo indicação ao prêmio de Melhor Ator Principal de 2014 pelo jornal "Estado de São Paulo". Sua presença de destaque no teatro abriu portas para aparições em programas de televisão no Brasil, incluindo o maior talk show do país, apresentado por Jô Soares, bem como Altas Horas, Faustão, The Noite, Jornal Hoje, Jornal do SBT, Jornal da Globo e Programa Todo Seu. Alírio também brilhou no programa "Good Morning LA" nos Estados Unidos, junto com o Queen Extravaganza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
A banda que Robert Plant disse ter desperdiçado o próprio potencial
O melhor guitarrista base de todos os tempos, segundo Keith Richards
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Garotos Podres - A banda punk que brigou feio porque um era de esquerda e outro de direita




