Youtuber imagina como seria hit "Whenever, Wherever" de Shakira escrito pelo Sepultura
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de fevereiro de 2024
A música "Whenever, Wherever" é um dos grandes clássicos da colombiana Shakira e saiu no álbum "Laundry Service", de 2001. Já o Sepultura é uma banda de metal brasileira bastante pesada e com influências de death e thrash. Vindos de mundos tão distantes, como será que soaria esse hit se tivesse sido escrito pela banda de Andreas Kisser?
O youtuber Otu, do canal Moonic Productions, famoso por imaginar esse tipo de combinação inusitada, mostrou como seria essa versão e o resultado ficou incrível. A sonoridade bem aos moldes do álbum "Roots" mostrou que até mesmo Shakira dá para ser transformada em versão metal. Confira abaixo.
Conforme lembra matéria de Samuel Coutinho, Shakira já disse ser grande fã de metal. ""Eu sou uma grande fã de bandas como Led Zeppelin, Nirvana e The Cure", diz ela. "Eu costumava ser uma grande fã do Metallica quando eu tinha 15, 16 anos. Lembro que estava terminando o colegial na época, e eu costumava cantar 'Nothing Else Matters' durante todo o dia. Eu ainda sou uma grande fã do Metallica, muito. Eu pensei que seria uma surpresa incluír uma música da banda no meu repertório para esta turnê".
Quem é Shakira?
Shakira Isabel Mebarak Ripoll, nascida em Barranquilla em 2 de fevereiro de 1977, é uma artista colombiana conhecida por sua carreira como cantora, compositora, dançarina e instrumentista. Além de sua atuação no mundo da música, Shakira desempenha papéis significativos como produtora, empresária, coreógrafa, atriz, modelo e filantropa.
Seus primeiros álbuns, "Magia" e "Peligro", lançados na década de 1990 em seu país natal, não alcançaram sucesso comercial. No entanto, seu terceiro álbum, "Pies descalzos" (1996), marcou o início de seu êxito na América Latina, seguido por "Dónde están los ladrones?" (1998), lançado mundialmente. A incursão de Shakira no mercado de língua inglesa ocorreu com o álbum "Laundry Service", destacando-se o single "Whenever, Wherever", um dos mais bem-sucedidos de 2002.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Moyses Kolesne, do Krisiun, celebra permanência do Internacional na primeira divisão
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
O álbum que é uma obra-prima tanto para Jimi Hendrix quanto para Kate Bush
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire


O clássico do Anthrax que influenciou "Schizophrenia", do Sepultura
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
O disco do Slayer que deixou Andreas Kisser impressionado
Capa do clássico "The Number of the Beast" assustou o jovem Andreas Kisser; "Medo de Satanás"
Bibika, ex-roadie e empresário do Sepultura, conta a curiosa origem de seu apelido
Ex-roadie do Sepultura relembra retaliação ao Sodom e "greve de banho"
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Como "Paranoid", do Black Sabbath, impactou o guitarrista Andreas Kisser
Por que a presença dos irmãos Cavalera no último show do Sepultura não faz sentido
Cinco países com muita tradição no mundo do heavy metal
Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele


