Tarja Turunen diz que partiu dela iniciativa de reconexão com Marko Hietala
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de fevereiro de 2024
A cantora Tarja Turunen participou de entrevista com Thiago Rahal Mauro, do Metal Musikast, e revelou detalhes sobre como foi a reaproximação com Marko Hietala, seu ex-companheiro de Nightwish. A dupla vem ao Brasil em março para uma série de shows.
Em primeiro lugar, você está vindo para o Brasil em turnê, e eu gostaria de saber como foi o reencontro com o Marko Hietala. Você pode compartilhar o ponto chave disso?
Claro. Recebi um convite de um promotor para participar de um festival na Suíça no ano passado. Aceitei ser a artista da noite e, mais tarde, descobri que o Marko e sua banda também foram convidados para se apresentar no mesmo festival. Eu que decidi entrar em contato com ele, eu não tinha o contato mais. Queria entrar em contato com o Marko para pedir que ele cantasse comigo a ‘The Phantom of the Opera’, e ele concordou. Depois de 18 anos, cantamos juntos, primeiro na Suíça e depois na Finlândia. Foi super emocionante, e as pessoas ficaram muito tocadas. Já tínhamos nos encontrado e cantado juntos algumas vezes na Finlândia alguns anos antes, então estávamos em bons termos. Cantar "Phantom of the Opera" juntos depois de todos esses anos foi incrível.
Tarja Turunen - Mais Novidades

Parece que, para você, não se trata apenas de fazer um show com o Marko, mas também de reavivar uma amizade. Como foi isso, considerando que vocês estiveram na mesma banda por muito tempo e depois não se falaram por um tempo?
De fato, é um relacionamento novo. Estivemos na mesma banda por muito tempo, mas a vida nos mudou. Fiquei muito feliz em conhecê-lo melhor depois de todos esses anos.
Os fãs estão curiosos sobre as músicas que você vai tocar no show. Haverá duetos com o Marko, músicas da sua carreira e alguma surpresa?
Com certeza. Vamos fazer de tudo. Pedimos sugestões de músicas aos fãs nas redes sociais, e consideramos muitas dessas respostas. Você pode esperar músicas do Nightwish, músicas tanto minhas quanto do Marko e, é claro, algumas surpresas.
Falando sobre as músicas do Marko, há uma música em particular que tem um significado especial para você?
"Phantom of the Opera" é a música que tem um lugar especial no meu coração. Fez com que eu quisesse me tornar uma cantora na minha juventude. Apesar de ser uma música cover, teve um impacto significativo em mim. Ao longo da jornada do Nightwish, gravamos e apresentamos a música muitas vezes, fazendo com que ela parecesse ser nossa.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Por que a presença dos irmãos Cavalera no último show do Sepultura não faz sentido
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon


Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
O que Anette Olzon acha de um show conjunto com Tarja Turunen?
10 grandes vocalistas do rock e do heavy metal que nasceram em agosto
Tarja Turunen: ela conta porque falou pouco do Nightwish em seu livro


