Bruce Dickinson diz que Ian Gillan foi o primeiro vocalista que o inspirou
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de fevereiro de 2024
O lendário Bruce Dickinson, vocalista da banda de Heavy Metal Iron Maiden, é um dos cantores mais influentes da história da música pesada. Ao longo de sua brilhante carreira, que foi iniciada nos anos 1970, o talentoso Bruce influenciou muitos vocalistas que resolveram se aventurar no mundo do Metal. Porém, antes de influenciar, ele foi influenciado.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
Em recente entrevista concedida à Classic Rock, Bruce respondeu qual primeiro vocalista o inspirou a soltar a voz. O vocal do Iron Maiden citou outra lenda do Rock em sua resposta, que pode ser conferida a seguir.
"Cem por cento Ian Gillan em ‘In Rock’ do Deep Purple. Comprei uma cópia de terceira mão que estava riscada e conhecia cada nota e cada arranhão. Depois disso fui direto para ‘Made In Japan’ [do Purple], que é uma das melhores gravações ao vivo de todos os tempos", afirmou Bruce, que também falou sobre outros grandes cantores.
"Depois houve o primeiro álbum do Black Sabbath [‘Black Sabbath’, de 1970]. Só me interessei pelo Led Zeppelin mais tarde, quando ouvi o ‘Led Zeppelin II’ [lançado em 1969]", acrescentou o frontman, que ainda mencionou uma banda inglesa de Rock Progressivo.
"Steve [Harris, baixista e líder do Iron Maiden] era um grande fã do Genesis. Eu nem tanto. Eu gostava mais do Van Der Graaf Generator."
O próximo trabalho de Bruce Dickinson é "The Mandrake Project", seu primeiro disco solo em quase 20 anos, que será lançado em março de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps