Robert Plant está tendo dificuldade para compor novas músicas; "Não encontro as palavras"
Por André Garcia
Postado em 15 de fevereiro de 2024
Você já reparou que a parceria de Robert Plant com a cantora Alison Krauss já dura a mais tempo do que a parceria dele com Jimmy Page? Formado em 1968, o Led Zeppelin foi encerrado apenas 12 anos depois, em 1980, logo após a prematura morte do baterista John Bonham.
Por outro lado, já se passaram 16 anos desde que Plant e Krauss lançaram o álbum "Raising Sand" — que os rendeu um Grammy em 2009. Após lançar "Raise the Roof" (2021) durante a pandemia, agora a dupla se prepara para em meados deste ano sair em turnê pela América do Norte.
Em recente entrevista para a Rolling Stone, o vocalista foi questionado sobre músicas novas, e revelou estar passando por um bloqueio criativo no que se refere às letras.
"Tenho um gravador digital Tascam: canto, coloco os vocais em um pedal de guitarra e gravo ali… e o som fica ótimo. Para que me dar ao trabalho de ir a um estúdio? Só que não consigo encontrar as palavras. Este é um momento muito difícil para tentar elaborar letras."
A seguir Robert Plant, já aos 75 anos, negou (pela milésima vez) que a aposentadoria seja uma possibilidade em seus planos:
"A camaradagem, as coisas que você compartilha lá em cima [do palco] e as fragilidades que você carrega consigo em silêncio, a exposição de si mesmo para si mesmo… são coisas para as quais eu odiaria dizer adeus. Não posso simplesmente ficar parado."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps