"F*da-se o Rock and Roll Hall of Fame", diz Liam Gallagher após indicação do Oasis
Por André Garcia
Postado em 13 de fevereiro de 2024
Você é daqueles que se importa com as seleções anuais de bandas a serem introduzidas ao Rock and Roll Hall of Fame? Ou é daqueles que não está nem aí? Liam Gallagher certamente pertence ao segundo grupo. Conforme publicado pela Ultimate Classic Rock, o vocalista se manifestou no X sobre a indicação do Oasis para ser um dos próximos artistas homenageados.
"F*da-se o Rock and Roll Hall of Fame — aquilo está cheio de bumbaclart", escreveu ele, curto e grosso como lhe é peculiar. Bumbaclart é um termo depreciativo que na Jamaica significa papel higiênico.
Agora em 2024, o Oasis foi indicado com Mary J. Blige, Mariah Carey, Cher, Dave Matthews Band, Eric B. & Rakim, Foreigner, Peter Frampton, Jane's Addiction, Kool & the Gang, Lenny Kravitz, Sinead O’Connor, Ozzy Osbourne, Sade e A Tribe Called Quest. O voto popular está aberto ao público, que até 26 de abril pode votar uma vez ao dia em cada uma das opções. A escolha do público não garante uma vaga, mas pode desequilibrar em eventuais empates por contar como um voto de um dos membros.
Ozzy Osbourne já recebeu a honraria como membro do Black Sabbath em 2006 (introduzido por um discurso de Lars Ulrich e James Hetfield — a dupla fundadora do Metallica. Sobre a possibilidade de ser novamente introduzido, dessa vez como artista solo, o Mad Man se mostrou grato: "Ser um dos poucos músicos considerados para uma segunda participação, agora como artista solo, é algo que eu jamais poderia ter imaginado. Depois de 44 anos como artista solo, o fato de eu poder continuar a gravar músicas e receber esse reconhecimento é algo de que muito me orgulho."
Também lembrado entre os indicados, Peter Frampton se empolgou: "Estou muito feliz por ter sido indicado para a introdução! [...] Agora que fui indicado, vou pedir um favorzão: Por favor, votem (muito) em mim, e bora fazer isso acontecer!"
O Rock and Roll Hall of Fame é mais do que um museu temático situado nos Estados Unidos: é uma verdadeira instituição musical, possivelmente uma das maiores do mundo quando o assunto é rock. Todo ano novas bandas são introduzidas a seu hall da fama após indicação e votação. O resultado é apresentado com toda pompa e circunstância em uma cerimônia com direito a homenagem. Os fãs costumam se dividir; enquanto para alguns importa que sua banda favorita tenha o reconhecimento da instituição, outros são indiferentes ou críticos a ela por conta de uma extensa lista de injustas omissões.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps