Ego Kill Talent lança música com participação de Andreas Kisser e Rob Damiani
Por Thiago Santos
Postado em 10 de fevereiro de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"We Move As One" foi lançada junto com animação sobre o Six Invitational, que terá finais presenciais no Ginásio do Ibirapuera entre os dias 23 e 25 de fevereiro; nova música incorpora referências brasileiras e do game para ressaltar novo momento da banda.
São Paulo, 9 de fevereiro de 2024 – O campeonato mundial do game tático Rainbow Six, que será realizado neste mês em São Paulo, ganhou uma música tema para celebrar a competição. Trata-se de uma ação inédita na história do torneio Six Invitational. A faixa exclusiva "We Move As One" foi criada pela banda paulistana Ego Kill Talent e conta com a participação de Andreas Kisser, guitarrista do seminal grupo brasileiro Sepultura. O britânico Rob Damiani, vocalista do Don Broco, também participa da música, lançada na sexta-feira (9). A música pode ser ouvida aqui.
Para celebrar o Brasil, região de grande comunidade de jogadores e espectadores de Rainbow Six, a música incorpora referências à cultura brasileira. Um dos elementos que evidenciam essa linha de criação é a inserção de um riff sincopado de guitarra emulando um berimbau, que evoca os espíritos de luta e de dança presentes na capoeira.
Emmily Barreto, vocalista da Ego Kill Talent desde o início de 2023, afirma que o objetivo da composição é transmitir "o calor do Brasil de forma especial e marcante". "Queríamos principalmente um refrão que arrepiasse o ouvinte e complementasse a ideia do curta no qual o protagonista corre até o Ginásio do Ibirapuera", diz ela.
A letra se refere a um movimento de união e expansão que reflete tanto o momento da banda quanto do Six Invitational, que será realizado pela primeira vez na história fora de Montreal, no Canadá, com a presença do público, e conta com uma hegemonia brasileira, que venceu três dos últimos quatro torneios internacionais de Rainbow Six Siege.
Theo Van Der Loo, um dos fundadores do Ego Kill Talent, fala sobre a nova fase do grupo. "A chegada da Emmily e a agenda de shows internacionais mostra que estamos num momento diferente, e o convite para criarmos a música tema do SI veio como um reforço para atestarmos essas mudanças para nossos fãs."
"A participação do Andreas, que é uma figura central no cenário brasileiro do metal, e do Rob Damiani, que é um nome muito criativo, adicionaram potência à música, que com certeza vai reforçar a grandeza que a comunidade de Rainbow Six adiciona ao jogo através da união", acrescenta ele.
A música vem acompanhada de uma animação homônima, que mostra torcedores e jogadores trilhando juntos o caminho até o Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista, que será sede das finais presenciais do Six Invitational, entre 23 e 25 de fevereiro. Para que os fãs aprendam a música e entrem ainda mais no clima da competição, também no dia 9 de fevereiro será lançado um lyric video com a letra completa do novo tema do campeonato.
O baixista Niper, jogador assíduo de Rainbow Six Siege desde o lançamento, detalha como o conjunto da obra se relaciona com a gameplay: "Organizamos a letra e os riffs para seguir o fluxo de um round do jogo, e isso pode ser percebido de forma subjetiva pelos jogadores".
O Six Invitational em São Paulo conta com 20 equipes, das quais cinco são brasileiras: FaZe Clan, LOS, Ninjas in Pyjamas, Team Liquid e w7m esports. No dia da grande final, além de aproveitarem todas as emoções da competição, os presentes terão a oportunidade única de assistir a uma performance presencial da banda Ego Kill Talent com Andreas Kisser e Rob Damiani, interpretando "We Move As One" pela primeira vez ao público.
O estúdio de animação responsável pela execução da animação é a Histeria!, que conta com um extenso portfólio dentro da indústria de games e entretenimento. Quem assina a produção musical é o produtor Samuel Ferrari, do estúdio mdois, responsável por diversos trabalhos na área de games e parcerias musicais com artistas como Daniela Mercury, Alok, Emicida, Marcelo D2, entre vários outros.
Samuel, sócio e diretor de áudio da mdois, detalha a recepção do convite e o processo da produção da faixa: "Sou fã do Ego Kill Talent há muitos anos e, quando surgiu a oportunidade de produzirmos uma música da banda para esse projeto importante com a Ubisoft, ficamos muito felizes pela oportunidade. Um dos nossos principais desafios foi descobrir como conduzir a narrativa da animação e traduzir nossa "brasilidade" para a música por meio das texturas sonoras e da utilização de instrumentos musicais tradicionais, como o surdo de samba, alfaias, triângulo e agogô, junto com toda profundidade e linguagem característica que a banda traz em suas músicas."
Os ingressos para as finais presenciais no Ginásio do Ibirapuera estão quase esgotados. Interessados em participar do evento ainda podem adquirir passes para os três dias de competição ou ingressos individuais para sexta-feira (23), sempre pelo site da Eventim. Os preços são a partir de R$20. O público também vai poder acompanhar a competição pelos canais oficiais da Ubisoft no YouTube e na Twitch ou por meio de watch parties realizadas por criadores de conteúdo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
Helloween confirma show único em São Paulo ano que vem
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"


Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Banda brasileira fala sobre ser alvo de inveja por abrir os maiores shows de rock no Brasil
Sepultura: Jean lembra show na Índia com palco de bambu e comida vencida no camarim


