Como foi abrir pro AC/DC nos últimos shows de Bon Scott segundo guitarrista do Diamond Head
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de fevereiro de 2024
O guitarrista do Diamond Head, Brian Tatler, relembrou a abertura para o AC/DC nos últimos shows de Bon Scott, descrevendo o comportamento amigável do lendário cantor falecido. O assunto surgiu em uma nova entrevista publicada pela Ultimate Guitar.
AC/DC - Mais Novidades
O Diamond Head teve a oportunidade de abrir para os australianos no Mayfair Ballroom em Newcastle em 25 de janeiro de 1980, e no Gaumont em Southampton dois dias depois, depois que o Def Leppard, que estava abrindo para o AC/DC na turnê em apoio a "Highway to Hell", desistiu para trabalhar em estúdio.
"Os dois shows foram simplesmente incríveis. Nós assistimos [o AC/DC] ambas as noites. E, é claro, nós não tínhamos ideia de que seriam os últimos shows do Bon; ninguém sabia. Mas, sim, eles foram absolutamente brilhantes."
"E então, cerca de uma semana [depois], no dia 10 de fevereiro, eu acho, uma semana ou algo assim depois, ouvimos que ele morreu e ficamos todos completamente chocados. [Foi] muito estranho conhecer alguém e conseguir os autógrafos deles e tudo mais, e de repente eles não estão mais aqui. [Foi] muito estranho e bastante perturbador."
Perguntado se Scott era divertido de se estar por perto, Tatler disse: "Oh, sim. Na verdade, saímos do palco e ele tinha bebido uma garrafa de uísque. Ele estava nos assistindo do lado do palco. Estávamos todos pensando, 'Oh, Bon Scott está lá, olha, nos assistindo. Devemos ser bons. Temos que tocar bem. E ele tinha bebido uma garrafa de Jack, acho, e ele deu o resto da garrafa para o nosso baixista, Colin [Kimberley], enquanto passávamos por ele. 'Aqui estão, caras,' você sabe, esse tipo de coisa. E Colin guardou aquela garrafa e levou para casa com ele e pensou, 'Ah, isso valerá algum dinheiro um dia.' [Risos]"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Prika Amaral explica por que a Nervosa oficializou duas baixistas na banda
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Os 50 melhores álbuns de 2025 na opinião da Classic Rock
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire


Como Pete Townshend "salvou" o AC/DC, talvez sem nem saber que estava no meio do rolo
"Vale a pena gastar salário mínimo no show?": Andre Barcinski critica preço do AC/DC em SP
Quando Paul McCartney apresentou o AC/DC para Dave Grohl; "Eu gosto de rock alto"
Site americano aponta 3 bandas gigantes dos anos 1970 que quase fracassaram antes da fama
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
A melhor música do clássico álbum "Powerage" do AC/DC, segundo Angus Young
Debate: "Highway to Hell" ou "Back in Black" - qual é o melhor álbum do AC/DC?
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
A banda de classic rock que Angus Young achou um tédio ao vivo; "uma piada"
Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?


