Modelo segurou xixi por quase meio dia para fazer foto da capa de "Dirt", do Alice In Chains
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de fevereiro de 2024
"Dirt", segundo disco de estúdio da banda estadunidense de Grunge Alice In Chains, é um dos grandes trabalhos musicais da saudosa década de 1990. Encabeçado pela furiosa "Them Bones", "Dirt" apresenta em sua lista de faixas mais obras inesquecíveis, como "Rooster", "Down In A Hole", "Angry Chair" e "Would?".
Outro fator que chama a atenção em "Dirt" é a sua intrigante capa, que mostra uma mulher semi-enterrada em um deserto. A imagem, feita em estúdio, é criação do fotógrafo Rocky Schenck (proprietário do mencionado local onde a capa foi feita).
Alice In Chains - Mais Novidades

"Eu queria que essa capa tivesse uma atmosfera bastante 'infernal’. A ideia da banda era ter uma mulher nua, meio enterrada no deserto. Ela poderia estar viva ou morta", afirmou Rocky, em matéria publicada pela Revolver Magazine em 2011.
A mulher imortalizada na capa de "Dirt" é a ex-modelo e atriz Mariah O'Brien, que desde 2005 atua como designer de interiores. E ela passou um baita perrengue para registrar a icônica imagem.
"Eles me incorporaram ao set e eu tive que segurar meu xixi por umas oito horas. Eles disseram: 'Vamos colocar uma fralda embaixo de você', e eu respondi: 'Não vou fazer xixi no chão'", relembrou Mariah, que ao acabar a sessão de fotos, foi aliviar a sua bexiga.
"Quando Rocky finalmente disse que eu poderia me levantar, eu simplesmente pulei do set e a sujeira voou por toda parte. Eu literalmente corri para o banheiro", complementou O'Brien.
Conforme noticiado pelo site do jornalista Igor Miranda, o Alice In Chains divulgou imagens da sessão de fotos que resultou na capa de "Dirt". As imagens podem ser conferidas nas mídias sociais do grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth

A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
O dia que Jerry Cantrell recuperou presentaço que ganhou das mãos de Eddie Van Halen
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
As melhores músicas da história do Soundgarden, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Alice in Chains: por que as pessoas tendem a entender Layne Staley do jeito errado


