Blaze afirma que "The X Factor" não é tão acessível quanto outros discos do Iron Maiden
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de fevereiro de 2024
O músico inglês Blaze Bayley foi vocalista da banda britânica de Heavy Metal Iron Maiden entre 1994 e 1999. Enquanto fez parte do grupo liderado pelo baixista Steve Harris, Blaze gravou dois discos: "The X Factor" e "Virtual XI". O primeiro trabalho citado foi um dos temas abordados durante entrevista que o frontman concedeu a Tony Webster, apresentador do programa The Metal Command.
"O 'The X Factor' tem músicas incríveis, mas o som dele é muito sombrio e a forma como foi produzido não é acessível como alguns dos outros álbuns do Maiden", disse Blaze, conforme transcrição publicada no site Blabbermouth.
"Acho que esse talvez tenha sido um problema na época. É muito sombrio e os sons das coisas eram bem diferentes do que havia antes (...). E também são culturas diferentes, países diferentes. Na Suécia e na Espanha, as pessoas adoraram esses álbuns tanto quanto qualquer outro álbum do Maiden Mas em outros lugares, as pessoas não gostaram", complementou o cantor e compositor.
Lançado em outubro de 1995, "The X Factor" é o décimo disco de estúdio do Iron Maiden e o sucessor de "Fear Of The Dark". O álbum apresenta boas músicas, como "Sign Of The Cross" e "Man On The Edge".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps