Max Cavalera relembra rolê que fez soldado que iria para a guerra se dar mal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de fevereiro de 2024
O icônico músico brasileiro Max Cavalera, vocalista e guitarrista do Soulfly (e de outras bandas), fez muitos shows ao longo de sua extensa carreira. E um desses shows fez um soldado que iria para a guerra se dar mal, como Max contou durante entrevista concedida a Danilo Gentili, que foi ao ar em 2016.
Soulfly - Mais Novidades
Segundo Max, o Soulfly se apresentou para soldados estadunidenses que iriam para o Oriente Médio algumas semanas após o show. Um dos espectadores resolveu emendar o rolê na companhia de Max, o que trouxe consequências ruins para o jovem fã.
"A gente tocou no Marine Bases, do Exército, onde tem os Marines que vão para o Iraque. A gente fez um show, a bateria foi montada em cima de um tanque e conheceu bastante… uns moleques novos, cara, de 18, 19 anos, indo semana que vem para o Iraque, para a guerra. E [eles] queriam zoar, queriam ouvir Soulfly, tirar a energia pra fora (...).
Teve um cara que tava lá comigo na balada, que ele se deu mal. Foi um lance engraçado, tinha cerveja no ônibus, era pra ele estar trabalhando e ele não falou pra mim. Então ele colou lá no ônibus, começou a tomar cerveja, ficou doidão. Aí ele falou: ‘Vamos dar um rolê, vamos lá no Taco Bell’. Eu fui com ele no Taco Bell e chegando lá, no caminho, passou um jipe cheio de soldados, eram os caras que estavam procurando ele (...) e chamaram ele. ‘Ei, fulano, vem cá, você tem que tá trabalhando’", relembrou Max.
O novo amigo de Max Cavalera não recebeu muito bem a orientação de seus colegas de serviço, como o frontman contou na sequência de seu relato.
"E ele falou: ‘Vai se f*der, eu tô com o Max Cavalera aqui, p*rra. Não me enche o saco não’. Os caras pegaram ele pelo pescoço, levaram embora… acho que vai lavar banheiro pelo resto da vida (...). Essa aí foi engraçada, mas eu fiquei com pena do cara. Ele tava curtindo a boa, o dia dele tava do caramba, não terminou bem, não. Deve estar lavando banheiro até hoje."
O vídeo completo pode ser visto no player a seguir. Max fala sobre o rolê acima mencionado a partir dos 5 minutos.
O trabalho mais recente do Soulfly é "Totem", lançado em agosto de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Veja show do Capitão Kirk cantando "Ace of Spades", "Crazy Train", "Enter Sandman" e outras
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
O corpo esquartejado encontrado no estúdio que acabou em música do Guns N' Roses
A música do Anthrax que tem uma "pegada black metal", segundo a Louder
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A música do The Cure que decepcionou Robert Smith ao virar seu maior sucesso
O riff inesquecível que surgiu "do nada" às 3 da manhã para Kirk Hammett
"Totem", novo disco de estúdio do Soulfly, é lançado; ouça aqui
Show do Soulfly no Summer Breeze 2026 é disponibilizado no YouTube
Soulfly já trabalha no próximo álbum de estúdio, revela Max Cavalera
Max Cavalera relembra o enteado Dana Wells, morto há 30 anos
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
Max Cavalera escolhe seus álbuns "não metal" preferidos


