Rob Halford vai seguir os passos de Slash, e cedo ou tarde mostrará ao mundo seu trabalho
Por Bruce William
Postado em 25 de março de 2024
Um dos projetos de Slash que se concretizou recentemente e que sairá em breve é o seu chamado "álbum de blues", que ganhou o nome "Orgy Of The Damned" e já tem música disponível online.
Rob Halford - Mais Novidades
Outro que também vem falando sobre um álbum do gênero já faz algum tempo é Rob Halford, que já em 2015 disse: "Sempre senti que o blues faz parte de minhas raízes musicais. Não sei que tipo de álbum de blues eu faria pois há várias vertentes diferentes do gênero. Talvez eu mescle algumas. Fora do metal sou fã de artistas como Michael Bublé e Michael Feinstein. Sempre admirei Frank Sinatra, Tony Bennett e Elvis Presley. Adoraria ouvir como ficaria minha voz em uma variedade musical com instrumentos de sopro, trumpetes, sax, piano, aquele tipo de sons de big bands".
Cinco anos mais tarde, Rob revelou que o projeto já estava em andamento: "Já começou. Estou trabalhando neste álbum de blues com meu irmão (Nigel) e sobrinho (Alex) e amigos com quem toquei no álbum 'Celestial'. Temos nos divertido bastante, eles são muito talentosos. E esta coisa do blues nunca saiu de mim, faz parte do rock'n'roll. Aos poucos estamos organizando as ideias, mas sem prazo pra finalizar".
Eis que novamente Rob fala sobre o projeto, durante conversa com o Rock Antenne da Alemanha, ao ser perguntado sobre a possibilidade de um novo álbum solo: "Eu não penso em outro álbum, mas você pode ter ouvido alguma menção aqui e ali de que tenho essa ambição de fazer um disco de blues. Sim, porque o metal, todo o rock and roll vem do blues, tudo na música vem do blues em grande parte, e porque sou fã de blues, sempre quis explorar esse território", diz o vocalista, falando sobre a ideia que surgiu durante o "Celestial" e dizendo, em seguida: "Temos todas essas músicas prontas para serem lançadas, e é apenas questão de organizar as coisas, pois o planejamento é algo muito importante na música, e isso é uma coisa que eu realmente gostaria de realizar, e quando tiver tempo vou fazer".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Por que Ricardo Confessori foi ao Bangers e não viu o show do Angra, segundo o próprio
Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Megadeth fará, ao menos, mais uma turnê pela América Latina antes do fim
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
Accept anuncia "Teutonic Titans 1976-2026", álbum que comemora seus 50 anos
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden

O que motivou Rob Halford a aceitar abrir turnê do Kiss com o Judas Priest
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante
"Capitão Kirk" convoca Rob Halford para regravar clássico do Judas Priest em álbum de metal
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Rob Halford, do Judas Priest, divulga carta de rejeição do Hall da Fama


