Rob Halford vai seguir os passos de Slash, e cedo ou tarde mostrará ao mundo seu trabalho
Por Bruce William
Postado em 25 de março de 2024
Um dos projetos de Slash que se concretizou recentemente e que sairá em breve é o seu chamado "álbum de blues", que ganhou o nome "Orgy Of The Damned" e já tem música disponível online.
Rob Halford - Mais Novidades
Outro que também vem falando sobre um álbum do gênero já faz algum tempo é Rob Halford, que já em 2015 disse: "Sempre senti que o blues faz parte de minhas raízes musicais. Não sei que tipo de álbum de blues eu faria pois há várias vertentes diferentes do gênero. Talvez eu mescle algumas. Fora do metal sou fã de artistas como Michael Bublé e Michael Feinstein. Sempre admirei Frank Sinatra, Tony Bennett e Elvis Presley. Adoraria ouvir como ficaria minha voz em uma variedade musical com instrumentos de sopro, trumpetes, sax, piano, aquele tipo de sons de big bands".
Cinco anos mais tarde, Rob revelou que o projeto já estava em andamento: "Já começou. Estou trabalhando neste álbum de blues com meu irmão (Nigel) e sobrinho (Alex) e amigos com quem toquei no álbum 'Celestial'. Temos nos divertido bastante, eles são muito talentosos. E esta coisa do blues nunca saiu de mim, faz parte do rock'n'roll. Aos poucos estamos organizando as ideias, mas sem prazo pra finalizar".
Eis que novamente Rob fala sobre o projeto, durante conversa com o Rock Antenne da Alemanha, ao ser perguntado sobre a possibilidade de um novo álbum solo: "Eu não penso em outro álbum, mas você pode ter ouvido alguma menção aqui e ali de que tenho essa ambição de fazer um disco de blues. Sim, porque o metal, todo o rock and roll vem do blues, tudo na música vem do blues em grande parte, e porque sou fã de blues, sempre quis explorar esse território", diz o vocalista, falando sobre a ideia que surgiu durante o "Celestial" e dizendo, em seguida: "Temos todas essas músicas prontas para serem lançadas, e é apenas questão de organizar as coisas, pois o planejamento é algo muito importante na música, e isso é uma coisa que eu realmente gostaria de realizar, e quando tiver tempo vou fazer".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Devin Townsend cuida de um jardim para pagar o seu aluguel
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
Mark Knopfler e os três guitarristas que moldaram seu estilo inconfundível de tocar
Vivian Campbell relembra teste para entra na banda de Dio; "Eles estavam chapados"
O grupo vocal dos anos 1980 que perdeu espaço para a onda do rock nacional
A frase casual de Roger Glover que virou um dos maiores clássicos do Rainbow
As melhores músicas do rock progressivo com mais de 30 minutos, segundo a Loudwire
Nicko McBrain relembra o dia em que Ozzy Osbourne salvou sua vida
O megastar maior que o Pink Floyd cujo show David Gilmour achou apenas "mediano"

Rob Halford explica o que o fez regravar vocais de ao vivo do Judas Priest em estúdio
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Rob Halford, o Metal God, diz que sempre gostou de música pop
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
O clássico absoluto do Metallica que fez a cabeça de Rob Halford
"Angel of Death" é uma das músicas do Slayer que Rob Halford mais gosta
Rob Halford, do Judas Priest, acha que Phil Lynott foi um gênio
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford


