Rob Halford vai seguir os passos de Slash, e cedo ou tarde mostrará ao mundo seu trabalho
Por Bruce William
Postado em 25 de março de 2024
Um dos projetos de Slash que se concretizou recentemente e que sairá em breve é o seu chamado "álbum de blues", que ganhou o nome "Orgy Of The Damned" e já tem música disponível online.
Rob Halford - Mais Novidades
Outro que também vem falando sobre um álbum do gênero já faz algum tempo é Rob Halford, que já em 2015 disse: "Sempre senti que o blues faz parte de minhas raízes musicais. Não sei que tipo de álbum de blues eu faria pois há várias vertentes diferentes do gênero. Talvez eu mescle algumas. Fora do metal sou fã de artistas como Michael Bublé e Michael Feinstein. Sempre admirei Frank Sinatra, Tony Bennett e Elvis Presley. Adoraria ouvir como ficaria minha voz em uma variedade musical com instrumentos de sopro, trumpetes, sax, piano, aquele tipo de sons de big bands".
Cinco anos mais tarde, Rob revelou que o projeto já estava em andamento: "Já começou. Estou trabalhando neste álbum de blues com meu irmão (Nigel) e sobrinho (Alex) e amigos com quem toquei no álbum 'Celestial'. Temos nos divertido bastante, eles são muito talentosos. E esta coisa do blues nunca saiu de mim, faz parte do rock'n'roll. Aos poucos estamos organizando as ideias, mas sem prazo pra finalizar".
Eis que novamente Rob fala sobre o projeto, durante conversa com o Rock Antenne da Alemanha, ao ser perguntado sobre a possibilidade de um novo álbum solo: "Eu não penso em outro álbum, mas você pode ter ouvido alguma menção aqui e ali de que tenho essa ambição de fazer um disco de blues. Sim, porque o metal, todo o rock and roll vem do blues, tudo na música vem do blues em grande parte, e porque sou fã de blues, sempre quis explorar esse território", diz o vocalista, falando sobre a ideia que surgiu durante o "Celestial" e dizendo, em seguida: "Temos todas essas músicas prontas para serem lançadas, e é apenas questão de organizar as coisas, pois o planejamento é algo muito importante na música, e isso é uma coisa que eu realmente gostaria de realizar, e quando tiver tempo vou fazer".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
"Vão se f...": a mensagem de Serj Tankian (System of a Down) para o governo israelense
A música do aclamado álbum do Metallica que foi um "tiro no próprio pé", segundo a Louder
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
A canção punk que os Stones lançaram nos anos 70, e que causou problemas com Keith Richards
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
Teemu Mäntysaari não se preocupa com comparações aos outros guitarristas do Megadeth
O álbum do Faith No More que inventou o nu metal, segundo guitarrista do Korn
O álbum que é o ápice do tédio empacotado para a geração Z, segundo Regis Tadeu

Para Rob Halford, cantar com o Black Sabbath foi como realizar um sonho
Chuck Billy (Testament) conta como foi ter Rob Halford escrevendo prefácio de sua biografia
A opinião respeitosa de Rob Halford sobre Freddie Mercury e o Queen
O disco do Black Sabbath que é o preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
O que o Black Sabbath representa para Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Vocalistas: Os 10 melhores da história do rock
Tony Iommi: opiniões sobre Dio, Randy Rhoads e Rob Halford


