Madonna já tocou "A New Level", do Pantera (e mandou muito bem)
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de março de 2024
Por mais que as músicas cantadas por Madonna e as composições da banda de Groove Metal Pantera sejam tão parecidas quanto uma jaguatirica e uma máquina de lavar roupas, a estrela do Pop já tocou uma música do Pantera ao vivo (e mandou muito bem).

Durante a turnê mundial Sticky & Sweet (realizada entre 2008 e 2009), Madonna tocava a introdução de "A New Level", música do grupo fundado pelos finados irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul. Monte Pittman, que foi guitarrista do Prong e toca na banda de Madonna [para quem ele deu aulas] desde 2001, contou como o clássico do Pantera foi parar nas apresentações da cantora.
"Eu estava tentando explicar como manter a palheta no topo das cordas", explicou Monte, durante entrevista concedida ao site Music Radar. O guitarrista aprendeu tal técnica com ninguém menos que Dimebag Darrell. E foi aí que o Pantera apareceu na história.
"Aprendi isso quando o Dimebag Darrell [guitarrista do Pantera] foi ver o Prong em Dallas. Ele quis saber se estávamos tocando a música ‘Cut Rate’ e perguntou sobre a parte rítmica que não para, que foi quando ele disse que seu segredo era nunca deixar a palheta sair da corda quando tocava muito rápido. Lembro-me de ter ficado muito impressionado por ele conhecer a música e dizer que Prong era uma de suas bandas favoritas. Então, eu estava contando a Madonna sobre isso (...).
Mostrei a ela ‘A New Level’, do Pantera, nessa afinação mais baixa para que ela tivesse algo fácil de aprender, porque as notas sobem um traste de cada vez (...). No dia seguinte, ela chegou com uma garrafa de vinho e duas taças, então ficamos sentados bebendo e tocando", relembrou Monte.
Pois bem, Madonna aprendeu a tocar "A New Level" e começou a tocar o riff inicial da música no final de suas apresentações, no meio de "Hung Up".
"Ela começou a tocar Pantera e o som estava ótimo. Nos ensaios com a banda completa, trabalhávamos as músicas em ordem e ela começava a tocar aquele riff, então tocávamos juntos. Todas as vezes pensávamos: 'Ah, isso foi divertido hoje', mas então ela fazia o mesmo no dia seguinte e no dia seguinte.
Depois de um tempo, apesar de ser um ensaio fechado, os gerentes e técnicos da turnê começaram a aparecer especificamente para aquela parte do set, como se tivesse se espalhado a notícia de que Madonna estava fazendo um cover do Pantera. E isso permaneceu no set! Eu não sabia se as pessoas iriam odiar e ficar chateadas, mas todo mundo adorou. Os fãs da Madonna tendem a adorar todo tipo de música", complementou o guitarrista.
Se você ainda não acreditou que Madonna mandou bem tocando um dos riffs mais famosos do Pantera, clique no player abaixo e confira com seus próprios olhos.
"A New Level" é a segunda faixa de !Vulgar Display Of Power", sexto disco de estúdio do Pantera, lançado em fevereiro de 1992. O disco foi gravado por Phil Anselmo (vocal), Dimebag Darrell (guitarra), Rex Brown (baixo) e Vinnie Paul (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
"Wind of Change", cinebiografia do Scorpions, ganha data de lançamento
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
The Dead Daisies anuncia Kelly Hansen, ex-Foreigner, como novo vocalista
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O país que não existe mais e reprovou entrada de Bruce Dickinson no Iron Maiden
A banda em que Dave Grohl tocou e que ele ainda sonha que possa reviver algum dia
De onde veio a frase "Vulgar Display Of Power", título de clássico do Pantera
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
Scott Ian, do Anthrax, é fã de Madonna; "Ela escrevia ótimas canções pop"
A mistura de Simon & Garfunkel, Beastie Boys e Madonna que virou hit do Faith No More
Cover de Chuck Schuldiner para clássico de Madonna é divulgado online


