A música do Anthrax que foi inspirada na morte de Cliff Burton, baixista do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de março de 2024
O músico Cliff Burton, baixista que gravou os três primeiros discos do Metallica, faleceu de forma trágica no dia 27 de setembro de 1986. Cliff, que tinha 24 anos, foi jogado para fora do ônibus em que o Metallica viajava e morreu na hora do acidente.
A morte de Cliff afetou muitas personalidades do universo do Metal, como Dave Mustaine (líder do Megadeth e ex-guitarrista do Metallica), que escreveu a música "In My Darkest Hour" assim que ficou sabendo do falecimento do baixista. O Anthrax, outro importante nome do Thrash Metal, também escreveu uma música inspirada na trágica passagem de Cliff.
Charlie Benante, baterista do Anthrax, concedeu entrevista ao site Songfacts em 2017 e contou que "Horror Of It All" fala sobre o baixista que gravou os clássicos "Kill 'Em All", "Ride The Lightning" e "Master Of Puppets".
"‘Horror Of It All’ foi escrita sobre Cliff Burton e todo o trágico acidente que aconteceu. Teve um efeito enorme sobre nós. Foi algo mais profundo para os caras [do Metallica], mas nós éramos amigos do Cliff e estávamos em turnê [com eles] quando isso aconteceu.
Nem sabíamos como lidar com isso – com a morte. Foi um momento muito surreal. É preciso lembrar também que era uma época em que não existiam celulares, nem redes sociais, então só nós sabíamos o que aconteceu. Ainda não havia sido divulgado. Foi um momento muito estranho", disse Benante.
Gravada por Joey Belladonna (vocal), Scott Ian (guitarra), Dan Spitz (guitarra), Frank Bello (baixo) e Charlie Benante (bateria), "Horror Of It All" é uma das faixas de "Among The Living", terceiro disco do Anthrax, lançado em março de 1987. A música pode ser ouvida via Youtube.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps