Ace Frehley revela quais são seus solos preferidos de seus tempos de Kiss
Por André Garcia
Postado em 19 de março de 2024
Seguindo os passos dos pioneiros do blues rock nos anos 60, como Eric Clapton, Jimmy Page, Jimi Hendrix e Keith Richards, Ace Frehley na década seguinte se consagrou um dos maiores guitar heroes do hard rock nos Estados Unidos. Embora Gene Simmons e Paul Stanley já fossem os protagonistas do Kiss, Ace sempre roubava a cena — tanto em suas próprias composições, como "Gold Gin", "Parasite" e "Shock Me", quanto com solos épicos em composições dos demais, como "Let Me Go, Rock N Roll" e "Watchin' You".
Uma das maiores influências de muita banda de metal dos anos 80, Dimebag Darrell até tinha tatuado a imagem de Ace trajado como Spaceman. Em recente entrevista para a Guitar World promovendo seu novo álbum solo, "10,000 Volts", ele revelou quais são seus solos preferidos de seus tempos de Kiss:
"Um solo que sempre se destaca é 'Strange Ways', do 'Hotter Than Hell'. Eu tinha gravado o dia todo e estava frustrado. Lembro de dizer: 'Vou ficar na frente do [amplificador] Marshall e deixar rolar'. Saiu esse solo maluco com um bend enorme como um dinossauro. Só que, como eu disse antes, também tem 'Deuce', que foi a primeira vez que toquei com os caras [do Kiss]; e depois vem 'Shock Me'. Considero essas como marcos de meados dos anos 70. No que diz respeito a mim tocando guitarra, essas são as músicas definitivas."
Segundo a Bravewords, "10,000 Volts" anda superando as expectativas chegando ao topo das paradas de Música Pesada e Álbum de Rock. Chegou também em #2 nas paradas independentes, #3 nas de álbum digital e #4 na venda de vinil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps