O clássico do Anthrax que fala sobre lenda da comédia que morreu de overdose
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de março de 2024
Lançado em março de 1987, "Among The Living" é o terceiro disco do Anthrax e um dos grandes clássicos do grupo novaiorquino. Sucessor do memorável "Spreading The Disease", "Among The Living" apresenta algumas das músicas mais célebres do Anthrax, como "Indians", "Caught In A Mosh", a faixa-título, "I Am The Law" e "Efilnikufesin (N.F.L.)".
"Efilnikufesin" nada mais é do que a frase "Nise Fukin Life" (variação de "Nice Fuckin Life") ao contrário. Em português, a expressão significa algo próximo de "Vida legal pra c*ralho". Pois bem, e essa música com título estranho fala sobre alguém que viveu pouco, mas curtiu bastante a vida: o comediante estadunidense John Belushi, que além de ser integrante da primeira formação do Saturday Night Live, atuou nos filmes "Clube dos Cafajestes" e "Os Irmãos Cara-de-Pau".
Belushi faleceu em março de 1982, aos 33 anos. A sua morte foi causada por uma overdose de cocaína e heroína. Quando morreu, o comediante tinha apenas 33 anos de idade.
Charlie Benante, baterista e compositor do Anthrax, concedeu entrevista ao site Songfacts em fevereiro de 2013 e disse que "Efilnikufesin" foi inspirada em Belushi.
"Não era uma música pró-drogas, porque nunca fomos pró-drogas. Mas amamos John Belushi e sua contribuição para a comédia. Ele influenciou muitos que vieram depois dele. Foi uma pena que ele tenha morrido tão jovem e como o uso de drogas controlou sua vida. Quero dizer, ele adorava se divertir e foi um pouco longe demais", afirmou Benante.
Sétima música que o Anthrax mais tocou ao vivo, "Efilnikufesin" provavelmente será tocada no show que o grupo fará na segunda edição do Summer Breeze Brasil. Leia mais sobre o festival na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps