O clássico do Anthrax que fala sobre lenda da comédia que morreu de overdose
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de março de 2024
Lançado em março de 1987, "Among The Living" é o terceiro disco do Anthrax e um dos grandes clássicos do grupo novaiorquino. Sucessor do memorável "Spreading The Disease", "Among The Living" apresenta algumas das músicas mais célebres do Anthrax, como "Indians", "Caught In A Mosh", a faixa-título, "I Am The Law" e "Efilnikufesin (N.F.L.)".
Anthrax - Mais Novidades
"Efilnikufesin" nada mais é do que a frase "Nise Fukin Life" (variação de "Nice Fuckin Life") ao contrário. Em português, a expressão significa algo próximo de "Vida legal pra c*ralho". Pois bem, e essa música com título estranho fala sobre alguém que viveu pouco, mas curtiu bastante a vida: o comediante estadunidense John Belushi, que além de ser integrante da primeira formação do Saturday Night Live, atuou nos filmes "Clube dos Cafajestes" e "Os Irmãos Cara-de-Pau".
Belushi faleceu em março de 1982, aos 33 anos. A sua morte foi causada por uma overdose de cocaína e heroína. Quando morreu, o comediante tinha apenas 33 anos de idade.
Charlie Benante, baterista e compositor do Anthrax, concedeu entrevista ao site Songfacts em fevereiro de 2013 e disse que "Efilnikufesin" foi inspirada em Belushi.
"Não era uma música pró-drogas, porque nunca fomos pró-drogas. Mas amamos John Belushi e sua contribuição para a comédia. Ele influenciou muitos que vieram depois dele. Foi uma pena que ele tenha morrido tão jovem e como o uso de drogas controlou sua vida. Quero dizer, ele adorava se divertir e foi um pouco longe demais", afirmou Benante.
Sétima música que o Anthrax mais tocou ao vivo, "Efilnikufesin" provavelmente será tocada no show que o grupo fará na segunda edição do Summer Breeze Brasil. Leia mais sobre o festival na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Alex Lifeson diz que Anika "virou a chave" nos ensaios do Rush; "No quinto dia, ela cravou"
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
O pior disco do Megadeth, segundo a revista Metal Edge
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"

Divulgados horários dos shows do Summer Breeze Brasil 2024
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Baixista explica atitude do Anthrax ao não mudar o setlist e manter os clássicos
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Cinco músicas gravadas por bandas de Metal que foram inspiradas em filmes
30 músicas que definiram o rock/metal dos 1980s segundo Classic Rock e Metal Hammer


