A estrela do rock que surpreendeu Herman Li por ser fã do Dragonforce
Por Emanuel Seagal
Postado em 13 de março de 2024
Em meados dos anos 90 "Heimdall" formou a banda de black metal Demoniac, que mais tarde mudou sua proposta para uma espécie de "power metal com vocais black metal", e contou com a entrada do guitarrista "Shred". Hoje em dia eles são mundialmente conhecidos pelos seus nomes verdadeiros, Sam Totman e Herman Li, respectivamente, e furaram a bolha do metal como poucos ao participarem da série de games Guitar Hero. Ao responder perguntas dos fãs compiladas por Chris Chantler, da revista Metal Hammer, Herman Li, que já dividiu palco com grandes nomes da música pesada, revelou suas influências e lembrou de um encontro inusitado com um astro do rock que o surpreendeu por ser fã do Dragonforce.

"Se você ouvir apenas um guitarrista, você vai acabar soando como ele, então é preciso ampliar o máximo possível. Obviamente amo Steve Vai, Joe Satriani, Tony MacAlpine, esses são meus favoritos, junto de Marty Friedman — não tem como errar com eles. Os solos que me trouxeram para a guitarra foram os do Ritchie Sambora nas músicas do Bon Jovi por serem tão memoráveis e melódicos. Não há muitos shows em estádios onde você ouça as pessoas cantando os solos de guitarra. Vi o Bon Jovi no estádio Wembley, e toda vez que ele tocava um solo as pessoas cantavam junto. Nem Steve Vai e Joe Satriani não conseguem fazer isso acontecer", afirmou.
Ao ser questionado sobre seu maior encontro com um ídolo, ele lembrou um encontro muito especial com o guitarrista do Queen: "Eu fui ao show do Mr. Big no Shepherd's Bush Empire em 2011 e o Brian May (Queen) estava lá. Todos queriam falar com ele, todos estavam na volta dele, e eu pensei: 'É claro que eu não quero incomodar o Brain May.' Sei como é ser um guitarrista em um show, as pessoas querendo sua atenção. Então, do nada, ele apareceu e disse: 'Ei Herman, como vai?' Caralho! Brian May veio e falou comigo! Ele curte o Dragonforce! Isso foi um choque pra mim!"
O Dragonforce lançará seu nono álbum, "Warp Speed Warriors", no dia 14 de março, pela Napalm Records. Confira uma prévia do disco no player abaixo, com o clipe de "Power of the Triforce", que presta uma homenagem à série de games Zelda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
"Wind of Change", cinebiografia do Scorpions, ganha data de lançamento
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
The Dead Daisies anuncia Kelly Hansen, ex-Foreigner, como novo vocalista
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O país que não existe mais e reprovou entrada de Bruce Dickinson no Iron Maiden
A banda em que Dave Grohl tocou e que ele ainda sonha que possa reviver algum dia
Power Quest anuncia saída de vocalista que entrou no Dragonforce
Dragonforce anuncia seu novo disco de estúdio e lança o single "Hunger of the Beast"
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante


