Herman Li anuncia o "prazo de validade" do Dragonforce: "se quer nos ver, é bom vir agora"
Por Emanuel Seagal
Postado em 12 de março de 2024
Em meados dos anos 90 "Heimdall" formou a banda de black metal Demoniac, que mais tarde mudou sua proposta para uma espécie de "power metal com vocais black metal", e contou com a entrada do guitarrista "Shred". Hoje em dia eles são mundialmente conhecidos pelos seus nomes verdadeiros, Sam Totman e Herman Li, respectivamente, e furaram a bolha do metal como poucos ao participarem da série de games Guitar Hero. Ao responder perguntas dos fãs compiladas por Chris Chantler, da revista Metal Hammer, Herman Li relembrou o passado e deixou claro aos fãs o fim da banda pode ocorrer antes do que muitos fãs esperam.

"Quando começamos, achamos que já tínhamos perdido a chance. Lembro de como era naquela época no Reino Unido. Lembro-me de ver o Stratovarius, uma das maiores bandas de power metal da época, tocando no Camden Underworld (local com capacidade para 500 pessoas). Mas recentemente tivemos nossa maior turnê nos Estados Unidos, nunca achei que isso poderia acontecer, foi maior que a época do 'Through The FIre and Flames' na América, e ver outras bandas se saindo tão bem, amigos nossos como Sabaton e Powerwolf, é incrível", disse Herman sobre a cena atual do power metal.
Herman fará 47 anos em outubro, enquanto seu colega de guitarra, Sam Totman, completará 49 anos em abril. Com os dois músicos remanescentes da formação original da banda beirando os 50 anos, um fã questionou por quanto tempo Herman acredita que pode continuar tocando dessa forma. "Eu não sei... talvez mais 10, 15 anos? Estou sendo realista. Tocar o set do Dragonforce não é fácil, exige muito de você. Não é como se pudéssemos ir com calma — sabe, algumas bandas podem tocar para sempre, não é mesmo? Mas se você quiser ver o Dragonfoce ao vivo é melhor vir agora. Isso não durará pra sempre", respondeu.
O Dragonforce lançará seu nono álbum, "Warp Speed Warriors", no dia 14 de março, pela Napalm Records. Confira uma prévia do disco no player abaixo, com o clipe de "Power of the Triforce", que presta uma homenagem a série de games Zelda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira

Herman Li relembra como Guitar Hero impulsionou a carreira do DragonForce
Porrada: músicos que praticam ou já praticaram algum tipo de arte marcial


