Ozzy Osbourne em 1974 surpreendeu ao revelar o músico com quem gosta de fazer parceria
Por André Garcia
Postado em 08 de março de 2024
Ao longo dos anos 60, os álbuns eram gravados em estúdios, como o Abbey Road no caso dos Beatles, e Electric Lady Studios no caso de Jimi Hendrix. Na década 70, bandas endinheiradas como Led Zeppelin e Rolling Stones montavam seus próprios estúdios em hotéis e mansões.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Nos idos de 1973, foi tendência em Londres que estúdios tivessem seu próprio bar, onde músicos se encontravam para tomar umas e descontrair. Foi numa dessas que Ozzy, enquanto o Black Sabbath gravava "Sabbath Bloody Sabbath", encontrou Rick Wakeman e o convidou a fazer participação em faixas como "Sabbra Cadabra".
A química entre eles foi tão boa que em entrevista de 1974 o vocalista disse que, caso tivesse que escolher um novo parceiro musical, escolheria Wakeman.
"Rick Wakeman é um cara incrível. Eu adoro ele, de verdade. Espero que [o Black Sabbath] nunca se separe; mas, caso venha a se separar (uma possibilidade muito, muito remota) e eu tiver que escolher outra pessoa para trabalhar junto, eu escolheria Rick [Wakeman]. Rick é um cara incrível. Eu adoro ele, de verdade. Ele consegue esculachar qualquer um no palco — para mim, ele limparia o chão com Keith Emerson."
"Keith Emerson até é um bom tecladista — não estou discutindo isso. Os dois estão além de um tecladista, [mas] Rick Wakeman é simplesmente inacreditável. A gente fez um show em Birmingham e ele ia subir ao palco para fazer uma jam com a gente em 'Sabbra Cadabra'."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps