As doces lembranças que Rob Halford tem de Lemmy e de Ronnie James Dio
Por Bruce William
Postado em 03 de março de 2024
Durante conversa com a Classic Rock, Rob Halford revelou que a faixa que encerra o novo álbum do Judas Priest, "Invincible Shield", faz uma homenagem à música que ele ama e às pessoas que a fizeram.
"Ouvir música me faz pensar em todas essas pessoas incríveis que perdemos no rock'n'roll, desde Janis Joplin até Ronnie James Dio e Lemmy. Mas também sobre o fato de que a música vive para sempre", diz Rob, que em seguida traz à tona sua lembrança favorita de ambos: "Ronnie era um sujeito extraordinário. Era muito amigável, afável, gostava de rir, não menosprezava ninguém. Mas levava sua música muito a sério. Quando fizemos o projeto Hear N' Aid, todas as pessoas naquela sala olhavam para Ronnie. O que quer que ele sugerisse, todos ouviam" contou Halford, se referindo ao single de caridade que reuniu uma constelação de estrelas do Metal em 1986. "E me lembro de um dia sentar no colo de Lemmy depois dele sair do palco, com o cabelo enrolado em uma toalha branca. Abracei-o, e ele estava transpirando por todos os poros", conta.
Rob comenta ainda que, apesar de seu próprio sucesso, ele ficou impressionado com ambos. "Eu me senti um pouco intimidado na presença de Ronnie e de Lemmy, apenas por causa da força de sua personalidade e caráter. Eu sentia que estava um passo atrás deles. Eles eram gigantes, eu era apenas um admirador".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps