O dia que Renato Russo emprestou sua jacuzzi para Jello Biafra, do Dead Kennedys
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de abril de 2024
O cantor americano Jello Biafra marcou história dentro do movimento punk com a banda Dead Kennedys. Na ocasião, no início dos anos 1990, ele veio ao Brasil fazer show e aconteceu uma história no estilo "rolê aleatório", contada por André Barcinski no podcast B3+1.
Dead Kennedys - Mais Novidades
"Em 1992, os hotéis estavam lotados por causa da conferência Rio 92. Antes do show, ele teve uma dor de coluna e precisava de uma jacuzzi. Ele queria porque queria! Estava com dor e não era essa coisa igual hoje que qualquer lugar tinha uma jacuzzi. Alguém lembrou que o Renato Russo tinha uma jacuzzi em casa! Falei com o Dado, era amigo dele, e perguntei sobre isso.
Pedi para o Dado ligar para o Renato e perguntar se eu podia levar o Jello lá para ele tomar um banho de jacuzzi! [risos] O Renato era tão gente boa e fã que pirou! Falou para trazer o cara. Levamos ele lá. Ele tomou o banho. Não vi, obviamente, mas eles viraram amigos. O Renato era muito gentil. Foi engraçado porque o Dead Kennedys tem aquela música ‘California Über Alles’ e aí o show tinha o Ratos de Porão e Sepultura, o João Gordo desenhou no camarim do Circo Voador o Jello deitado numa jacuzzi com o Renato escrito ‘Jacuzzi Über Alles’" [risos].
O Dead Kennedys foi uma influente banda de punk rock dos Estados Unidos, formada em 1978 em São Francisco, Califórnia. Conhecidos por suas letras políticas e satíricas, provocaram controvérsia com suas críticas a figuras políticas, autoridades e à cultura popular. O vocalista e principal compositor, Jello Biafra, tornou-se um ativista contra a censura na música.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
O álbum dos Titãs que teve o nome alterado por direitos autorais de filme
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
O clássico punk que fez Iggor Cavalera encarar a música pesada de outra maneira
Jello Biafra (Ex-Dead Kennedys): "De certa forma, o punk precisa morrer"
Dave Mustaine tentou convidar Jello Biafra para projeto, mas parceria não vingou


