O dia que Renato Russo emprestou sua jacuzzi para Jello Biafra, do Dead Kennedys
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de abril de 2024
O cantor americano Jello Biafra marcou história dentro do movimento punk com a banda Dead Kennedys. Na ocasião, no início dos anos 1990, ele veio ao Brasil fazer show e aconteceu uma história no estilo "rolê aleatório", contada por André Barcinski no podcast B3+1.
Dead Kennedys - Mais Novidades
"Em 1992, os hotéis estavam lotados por causa da conferência Rio 92. Antes do show, ele teve uma dor de coluna e precisava de uma jacuzzi. Ele queria porque queria! Estava com dor e não era essa coisa igual hoje que qualquer lugar tinha uma jacuzzi. Alguém lembrou que o Renato Russo tinha uma jacuzzi em casa! Falei com o Dado, era amigo dele, e perguntei sobre isso.
Pedi para o Dado ligar para o Renato e perguntar se eu podia levar o Jello lá para ele tomar um banho de jacuzzi! [risos] O Renato era tão gente boa e fã que pirou! Falou para trazer o cara. Levamos ele lá. Ele tomou o banho. Não vi, obviamente, mas eles viraram amigos. O Renato era muito gentil. Foi engraçado porque o Dead Kennedys tem aquela música ‘California Über Alles’ e aí o show tinha o Ratos de Porão e Sepultura, o João Gordo desenhou no camarim do Circo Voador o Jello deitado numa jacuzzi com o Renato escrito ‘Jacuzzi Über Alles’" [risos].
O Dead Kennedys foi uma influente banda de punk rock dos Estados Unidos, formada em 1978 em São Francisco, Califórnia. Conhecidos por suas letras políticas e satíricas, provocaram controvérsia com suas críticas a figuras políticas, autoridades e à cultura popular. O vocalista e principal compositor, Jello Biafra, tornou-se um ativista contra a censura na música.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps