Lavie apresenta a improvável mistura entre Funk Carioca e Metal em videoclipe "Se Jogah"
Por Luciano Piantonni
Fonte: LP Metal Press
Postado em 23 de abril de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Lavie apresenta a improvável mistura entre Funk Carioca e Metallica em seu novo videoclipe, "SE JOGAH".
A mescla de músicas que mexem com a emoção do ouvinte e letras reflexivas rendeu um videoclipe, que chegou à plataforma do YouTube nesta sexta (19). Trata-se de "SE JOGAH", música que mexe com a emoção do ouvinte e letras reflexivas, mescla elementos musicais, trazendo uma mensagem forte e de estímulo– há quem associe essa música a um ‘crossover’ de Funk Carioca e Metallica.
"SE JOGAH" conta com a participação do vocalista Caio MacBeserra, do Project46, e que também recebeu um videoclipe intenso.
Essa música aborda como viver em sociedade é um desafio, pois este é um cenário no qual muitos ao nosso redor nos depreciam com palavras ou atitudes, querendo ditar todos os passos de nossas vidas. Querer mais do futuro é ir de encontro ao desconhecido, abrindo caminhos, sendo uma maneira de aproveitar a vida de maneira mais ampla, indo contra um mundo vazio, sem realizações e ambições.
A proposta musical da Lavie, por sua vez, é reunir os mais diversos elementos musicais para criar um projeto musical diversificado e abrangente, uma mistura de ritmos e idiomas, misturados em um caldeirão que abrange desde o Rock visceral até o Funk, MPB e o que mais vier pela frente. O resultado dessa receita é uma música instigante e com identidade, aliada a mensagens necessárias, reflexões sobre os dilemas da vida adulta e a superação de traumas.
A concepção do projeto é fruto do experiente músico Thiago O Nego, dono uma prolífica história musical, com experiência em palcos nacionais e internacionais, que incorpora suas vivências pessoais e aprendizados em prol de uma música que tem como proposta, criar novos olhares e embalar momentos de descontração, emoção e também, de reflexão. Nas palavras do próprio, "a Lavie foi pensada para ser a experiência de ouvir várias estações de rádio em uma banda só, já que você tem a sensação de estar trocando as estações do dial, pois as músicas são bem diferentes entre si". Sendo assim, é praticamente impossível rotular a Lavie, uma vez que vai do Rock Visceral ao Blues, passando pelo Pop,Metal, MPB, entre outros elementos, sem se preocupar com nomenclaturas.
"SE JOGAH", é mais um capítulo dessa prazerosa jornada – depois dos singles "Fantasma", "To Be", "Na Lata!" e "Sintoniza".
O idealizador da Lavie, Thiago O Nego, teve sua primeira banda aos 15 anos de idade, com seu irmão e amigos do bairro, chamada Lift, onde foi pioneira em levar rock para as escolas de São Bernardo do Campo (região do ABC Paulista). Formou a primeira banda de cover do Nirvana em 1991, a "NirvanaSBC". Recebeu o convite para integrar a então No Return, que mais tarde mudou para apenas Retturn. Com essa banda se mudou para a Europa tendo sua base em Amsterdã.
Após um pequeno hiato está de volta com este novo projeto, Lavie, pronto para abalar as estruturas do cenário nacional.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
Como Regis Tadeu ganharia o respeito de Bruce Dickinson em entrevista, segundo o próprio
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Os dois músicos que Frank Zappa criticava bastante: "Erravam o tempo todo"
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
Rush está ensaiando cerca de 40 músicas para sua próxima turnê
O guitarrista britânico que Kurt Cobain não teria interesse em estudar, segundo Zakk Wylde
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada



At the Gates presta homenagem a Tomas Lindberg em seu novo clipe
Citando "João 2: 16", Ghost lança videoclipe para a música "Umbra"
Stanley Simmons lança videoclipe para "Body Down"
Kreator divulga clipe de "Krushers of the World", faixa-título de seu novo disco
Falaschi lembra perrengue ao gravar clipe do Angra; "Quase morri afogado, foi péssimo"
O clipe do Megadeth que é uma retrospectiva da banda e mostra integrantes do Metallica


