Jimmy Page explica como ele vê a si mesmo como guitarrista e produtor
Por André Garcia
Postado em 22 de abril de 2024
Entre 1968 e 80 Jimmy Page escreveu seu nome na história da música como membro fundador e líder do Led Zeppelin — banda onde acumulou as funções de guitarrista e produtor em todos os álbuns.
Tanto tocando quanto produzindo, ele se tornou, graças àquele período, considerado um dos maiores de todos os tempos. Em entrevista para a Guitar World em 1993, ele falou sobre a forma como via a si mesmo:
"Muitos pensam em mim só como um guitarrista de riffs, mas eu me vejo em termos mais amplos. Como músico, acho que minha maior conquista foi criar melodias e harmonias inesperadas dentro da estrutura do rock n roll."
"Como produtor, gostaria de ser lembrado como alguém que conseguiu manter uma banda formada por talentos individuais inquestionáveis e levá-la à vanguarda durante seu período de atividade. Acho que realmente capturei o melhor de nossa produção, crescimento, mudança e maturidade no estúdio: a joia multifacetada que é o Led Zeppelin."
Esta entrevista foi publicada na edição de maio de 1993 da revista Guitar World, cuja capa Page dividia com David Coverdale. Na época, a dupla havia acabado de lançar seu primeiro (e único) álbum em parceria, "Coverdale-Page" — que agradou a uns e desagradou a outros pelo mesmo motivo: a sonoridade hard blues que remetia ao Led Zeppelin.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps