Os três artistas de rap que mudaram a vida de Mike Shinoda do Linkin Park
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de abril de 2024
A influência do rap e do hip-hop dentro do som do Linkin Park é parte do motivo que levou a banda a se destacar no cenário do new metal. Muito dessa influência vem do guitarrista Mike Shinoda.
Em entrevista publicada pela Loudersound, Shinoda refletiu sobre três artistas do gênero que mudaram sua vida: Public Enemy, Beastie Boys e Dr.Dre. Confira o que ele disse abaixo.
"Todo mundo sabe que eu amo o Public Enemy. O primeiro show que eu fui foi do Anthrax com o Public Enemy, um show de rap-rock, o que é meio engraçado considerando que acabei fazendo rap-rock. Um primeiro show legal de se ir, certo?
Menos legal que fui com meu pai como meu acompanhante! ‘It Takes A Nation Of Millions To Hold Us Back’ é um álbum incrível - tão agressivo e abrasivo e político, mas também engraçado, e ‘Rebel Without A Pause’ foi um ótimo ponto de partida
‘Check Your Head’ dos Beastie Boys foi tão chocante quando saiu, porque eles trouxeram suas raízes punk rock para o hip hop de uma forma tão inesperada e irreverente e emocionante. Eu tinha adorado ‘Licensed To Ill’, mas depois meio que me afastei quando eles lançaram ‘Paul's Boutique’ porque havia tanta coisa legal acontecendo no hip hop na época, mas ‘So What'cha Want’ me trouxe de volta imediatamente.
Dr. Dre é outro artista em que eu colecionava tudo que ele estava fazendo. ‘Deep Cover’ foi a primeira vez que ouvi Snoop Dogg, essa nova superestrela, e parecia música de filme de terror, tão sombria e agressiva e perigosa".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps