One-hit wonder? O conselho que o Dragonforce recebeu do compositor de "Os Caça-Fantasmas"
Por Emanuel Seagal
Postado em 13 de abril de 2024
O ano de 2006 foi marcado pelo lançamento do terceiro disco do Dragonforce, "Inhuman Rampage", que poderia passar despercebido fora da bolha do power metal, se não fosse o licenciamento da música "Through The Fire and Flames" no ano seguinte para o game "Guitar Hero III: Legends of Rock". O sucesso foi tão estrondoso que o Guinness World Records criou uma categoria para gamers que atingissem a maior pontuação ao tocar a música do Dragonforce, considerada a mais difícil. Quase vinte anos depois e esta faixa ainda é utilizada em covers e os mais diversos vídeos, de games ou não, quando o assunto é "música rápida e difícil".

Como esperado, "Through The Fire and Flames" ainda é a música mais popular da banda, mas diferentemente de artistas "one-hit wonder", que não conseguem reproduzir o sucesso do seu primeiro hit, o Dragonforce continua ativo, com nove álbuns lançados. Em entrevista realizada pelo site Blabbermouth.Net, o guitarrista Herman Li, falou sobre o grande hit.
"Essa música continua dando frutos. Aprendi algo do Ray Parker Jr., que escreveu a música tema do 'Os Caça-Fantasmas'. Ele é um cara muito legal, muito inteligente. Entendo ser sua maior música, embora ele tenha escrito muitas outras ótimas músicas. Ele me disse: 'Algumas pessoas me chamam de 'maravilha de um hit'. Eu chamo de 'um hit maravilhoso.' (Risos) É a mesma coisa. 'Through The Fire And Flames' não é diferente da maioria das nossas músicas. É nossa assinatura, então não é como se tivéssemos escrito apenas uma música boa. Não é melhor ou pior que as outras, mas aconteceu de estar no lugar certo, na hora certa, e agora faz parte das lembranças de muitas pessoas. Posso dizer que são lembranças positivas. Traz lembranças positivas de tantas pessoas jogando o game ('Guitar Hero') com a família ou na faculdade com seus amigos. Tantas pessoas se divertiram muito com essa música. Estou feliz por contribuir para uma positividade absoluta na vida das pessoas", explicou.
Apesar do sucesso, nem todos fãs do Dragonforce apreciam o hit, ou a popularidade que a banda do coração alcançou com um público que só conhece essa música. Para estes fãs, Herman mandou o seguinte recado: "Eu entendo, vocês, mas confiem em mim, 'Through The Fire and Flames' nos ajudou a criar mais álbuns e fazer turnês melhores. Muitos músicos talentosos não podem continuar por não terem dinheiro para continuar criando. Ela nos ajudou a criar músicas livre e continuamente. A música nem está no rádio. Até a versão editada é longa demais para o rádio. Não nos vendemos ou fizemos uma cover para ficarmos famosos. É puro Dragonforce. Estou muito feliz com isso. Não é só um desafio de um game, é um desafio que as pessoas podem tocar covers no TikTok e YouTube. Ela tornou pessoas conhecidas. Me deu frutos, mas dá frutos aos outros. Você pode ver muitas pessoas com milhões de visualizações em um cover do Dragonforce."
O Dragonforce lançou seu nono álbum, "Warp Speed Warriors", no dia 14 de março, pela Napalm Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A reação de Dave Mustaine quando se ouviu cantando pela primeira vez
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
Ozzy Osbourne foi secretamente hospitalizado duas semanas antes do último show
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
It's All Red lança single com primeira incursão de Humberto Gessinger no heavy metal

A analogia com placa de vídeo da Nvidia que se aplica à troca de membros no DragonForce
Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar


