Mark Lanegan: ouça a emoção em cada nota da versão de "Nutshell" gravada pelo músico
Por Helton Grunge
Fonte: Rockstage
Postado em 23 de maio de 2024
O músico Mark Lanegan foi vocalista de uma importante banda da cena Grunge dos anos 90: Screaming Trees. Banda promissora, de bons álbuns e que teve certo nome de relevância no cenário, principalmente após o lançamento de Sweet Oblivion (1992); mas, mesmo com tudo isso, uma banda nunca alcançara o topo das paradas como outras da cena atingiram.
De qualquer forma, seu vocalista Mark Lanegan seguiu carreira solo após o encerramento das atividades do Screaming Trees em 2000 e seguiu lançando bons trabalhos. Infelizmente no ano de 2022 fomos pegos de surpresa com a sua morte: o músico morreu em uma terça-feira, dia 22 de fevereiro, aos 57 anos, em Killarney, na Irlanda.
Screaming Trees - Mais Novidades
Dono de uma voz marcante, Lanegan chegou até a substituir Layne Staley no Mad Season (supergrupo que contava com o vocalista do Alice in Chains, guitarrista do Pearl Jam chamado Mike Mcready e o baterista do Screaming Trees, chamado Barret Martin).
Mark Lanegan lançou, ao lado de Maggie Björklund, uma versão de Nutshell, grande sucesso da banda Alice in Chains. Ouvir essa música na versão do vocalista do Screaming Trees é um privilégio: Mark sabia como ninguém emocionar seu público com sua voz capaz de tocar a alma de seus ouvintes. Para deixar ainda mais intenso e emocionante, a letra e melodia de Nutshell fazem você mergulhar em um momento profundo de reflexão.
Para conferir a versão basta clicar abaixo. A faixa original esteve presente no EP Jair of Flies (1994) e também foi a faixa de abertura do Unplugged MTV que o Alice in Chains lançou em 1996.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps