O guitarrista mais subestimado da história, na opinião de Kerry King
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de maio de 2024
O veterano guitarrista estadunidense Kerry King, membro fundador do Slayer e da banda que foi batizada com seu nome artístico, toca guitarra há décadas e certamente influenciou muita gente. Porém, antes de influenciar, Kerry foi influenciado por grandes ícones da guitarra.
Em 2010, Kerry King concedeu entrevista ao site Guitar.com e falou sobre os guitarristas que o influenciaram quando ele estava começando a trilhar o seu caminho profissional.
"No início, Eddie Van Halen - sem dúvida, Ted Nugent, Ronnie Montrose, Ritchie Blackmore", disse o guitarrista, que na sequência, citou outros nomes que desempenharam um papel importante em sua formação musical.
"Depois disso, Glenn Tipton e K.K. Downing [guitarristas do Judas Priest], porém, mais Tipton. Já disse em mais de uma ocasião que acho que ele é o guitarrista mais subestimado da história. Dave Murray, Adrian Smith e Randy Rhoads também foram influentes. Agora, meus dois caras são Dime [Dimebag Darrell] e Zakk Wylde", acrescentou King.
O guitarrista com cara de poucos amigos também falou sobre como o Judas Priest influenciou o Slayer.
"Acho que nos transformamos em algo completamente diferente. Mas se formos dar crédito a alguém, seria o estilo de guitarra do Judas Priest, com dois guitarristas. Nunca buscamos as grandes harmonias das guitarras do Iron Maiden. Preferimos mais o ataque rítmico de duas guitarras."
Atualmente, Kerry King está divulgando "From Hell I Rise", primeiro disco de sua banda, lançado no dia 17 de maio. Leia mais detalhes na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps