O hit da Legião Urbana inspirado em membro da banda que morreu (não é o Renato Rocha)
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de maio de 2024
A Legião Urbana contou com integrantes fixos desde o estabelecimento de sua formação clássica, com Renato Russo, Renato Rocha, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá. Ao longo dos vários anos de turnê, entretanto, músicos de apoio participaram de shows.
Legião Urbana - Mais Novidades
Desde a formação da banda, no campo dos integrantes oficiais ocorreu a morte de Renato Russo e Renato Rocha. Já entre os convidados, o falecimento que mais marcou provavelmente foi o de Tavinho Fialho, baixista que foi envolvido em um acidente de carro e não resistiu.
Em vídeo no YouTube, Julio Ettore explica que a música "Love in the Afternoon" foi inspirada em parte nele. O disco inteiro "O Descobrimento do Brasil" também foi dedicado ao músico que se foi precocemente.
"Esse título é nome de um filme lançado em 1957. É uma comédia romântica que envolve traições e detetives. O filme é inspirado num livro. Mas a música é bem para baixo. O Renato Russo escreveu inspirado em pessoas jovens que partiram cedo demais.
Uma delas é o Tavinho Fialho, que tocou com a Legião Urbana na turnê do ‘V’ e faleceu num acidente de carro em agosto de 1993. Ele tocava com a Cássia Eller antes de ser músico de apoio da Legião. Foi do romance entre ele e a Cássia que nasceu o Francisco, que é homenageado com a letra de ‘1º de Julho’. O Renato contou que não fez só pensando nele e sim num amigo que foi assassinado, chamado Luiz".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A canção da Legião Urbana sobre a qual Dado Villa-Lobos errou em seu livro
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
Por que IA vai imitar melhor Chico Buarque do que Renato Russo, segundo escritor
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A reação de Carlos Trilha quando gravadora propôs R$ 400 por sua obra na Legião Urbana


