Kerry King afirma que religião é a maior mentira da humanidade há séculos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de junho de 2024
O músico californiano Kerry King divulgou em seu canal do Youtube um vídeo em que fala sobre as músicas do primeiro álbum de sua nova banda, intitulado "From Hell I Rise". Kerry, que é um dos membros fundadores do Slayer, fez comentários sobre as letras do álbum de estreia da banda batizada com seu nome artístico.
"Assim como tudo que escrevi no passado, vou falar de religião, vou falar de política, vou escrever músicas com referências à guerra. E acho que não me afastei muito de nada disso. Eu gosto de letras de filmes de terror assustadores. Gosto de pensar nelas como mini-roteiros em que, se eu escrever corretamente, você poderá visualizá-las. E você nem precisa ver um vídeo; você pode visualizar o que estou descrevendo", relatou King, conforme transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Kerry aproveitou a oportunidade para fazer algo que ele fez "algumas" vezes ao longo da sua carreira: descer a mamona em religiões.
"A religião não mudou em nada. Acho que é a maior mentira da humanidade há séculos, não apenas há alguns... Quero dizer, estou aqui há algumas décadas, mas isso existe desde o início dos tempos, basicamente. É muito fácil zombar disso. É muito fácil encontrar falhas [nas religiões]. É muito fácil dar uma olhada nas notícias e encontrar padres que agem de forma inadequada com mulheres e meninos jovens. Não é preciso procurar muito para encontrar essas coisas. E essas são as pessoas que você está seguindo", complementou o afiado guitarrista.
"From Hell I Rise" foi lançado no dia 17 de maio. O álbum foi gravado por Mark Osegueda (vocal), Kerry King (guitarra), Phil Demmel (guitarra), Kyle Sanders (baixo) e Paul Bostaph (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps