A música interessante do Iron Maiden que desapareceu dos shows da banda em 2004
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de junho de 2024
O Iron Maiden lançou discos interessantes depois que o vocalista Bruce Dickinson e o guitarrista Adrian Smith retornaram ao grupo, no primeiro semestre de 1999. Um desses álbuns é o bom "Dance Of Death", que foi lançado em 2003 e é o sucessor do magnífico "Brave New World".
"Dance Of Death" é um típico álbum do Iron Maiden, que apresenta canções marcantes, repletas de melodia e guiadas pelo inconfundível vocal de Bruce Dickinson. Um dos destaques do álbum é a sua segunda faixa, "Rainmaker", que faz parte do seleto grupo de canções escritas pelo guitarrista Dave Murray (Bruce Dickinson e o baixista Steve Harris também são creditados como autores).
Com menos de 4 minutos de duração, "Rainmaker" é uma obra direta, que não abre espaço para enrolação ou qualquer tipo de firula desnecessária. Por ser curta e "grudenta", "Rainmaker" é uma composição que funciona bem ao vivo, certo? Bem, pode ser que sim, porém, há um tempo essa música não dá as caras nos shows do sexteto liderado por Steve Harris. Para ser mais preciso, 20 anos e alguns meses.
Ao todo, "Rainmaker" foi tocada em 48 shows do Iron Maiden, todos realizados durante a turnê de divulgação de "Dance Of Death". A interessante faixa apareceu em uma apresentação ao vivo da banda pela última vez no dia 8 de fevereiro de 2004, durante show realizado em Saitama, no Japão. Desde então, "Rainmaker" desapareceu dos concertos da Donzela de Ferro (e não voltará tão já, uma vez que em sua atual turnê, o grupo a deixou de fora dos repertórios).
O Iron Maiden se apresentará no Brasil em dezembro de 2024. Confira mais informações na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps