Testament perdeu fãs por posicionamento político de Alex Skolnick, revela o próprio
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de junho de 2024
Enquanto algumas pessoas conseguem fazer a distinção entre o lado pessoal e artístico de seus ídolos, outras não desassociam o CPF do CNPJ e opiniões emitidas por um integrante podem macular a imagem do grupo como um todo.
No caso do Testament, o guitarrista Alex Skolnick revelou em entrevista recente que a banda perdeu fãs após o músico passar a bater na tecla de seu posicionamento político mais alinhado à esquerda.
Tudo começou quando, na época das eleições presidenciais americanas, ele soltou um vídeo criticando o candidato direitista Donald Trump. A transcrição é da Karkpost.
"Vários fãs do Testament ameaçaram parar de ouvir a banda devido às minhas opiniões políticas, que são mais à esquerda. Essas ameaças atingiram o pico após meu momento mais notório: um vídeo de rap cômico, auto produzido, intitulado 'Trump Sucks', lançado antes da eleição dos EUA de 2020. A faixa, fortemente influenciada por Zappa, felizmente foi considerada hilária pelos outros membros do Testament.
Embora eu não os culpasse se houvesse motivo para preocupação, eles têm sido geralmente solidários, e o ditado 'não existe publicidade ruim' tem se mostrado verdadeiro. A banda não sofreu uma queda notável no engajamento dos fãs devido às minhas expressões políticas.
Acho que vai além da política porque não estou atacando a política conservadora tradicional. Seria diferente se isso fosse nos anos 80 ou 90 e eu estivesse discutindo sobre taxas corporativas mais baixas. Agora, é desonesto. A crença na câmara de eco das notícias de direita e nas manchetes é preocupante.
As manchetes atuais na Fox, por exemplo, [o Presidente Joe] Biden dá uma coletiva de imprensa, e uma das manchetes na Fox diz: 'Biden dá coletiva de imprensa cheia de mentiras.' Estas são as mesmas pessoas que elogiaram as aparições públicas de Trump. É desonesto. As pessoas que me criticam e ameaçam não ouvir minha música estão acreditando nisso, e eu não posso apoiar isso ou fingir que apoio", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps