Joan Jett: "Ted Nugent tem que viver sendo Ted Nugent. Isso já é punição suficiente"
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de junho de 2024
Joan Jett se estabeleceu como uma importante guitarrista com músicas como "I Love Rock ‘N Roll" e "Bad Reputation" alcançando incríveis marcas de centenas de milhões de reproduções no Spotify.
Já Ted Nugent também viveu dias de enorme sucesso com canções como "Stranglehold" e "Cat Scratch Fever" na casa dos milhões da mesma forma. Mas qual o problema que ele tem com Joan Jett?
Conforme explicou matéria da Karkpost reunindo algumas entrevistas, Nugent se expressou sobre Jett quando foi perguntado sobre ele próprio não estar nas listas de melhores guitarristas.
"Um entrevistador me perguntou sobre a lista de guitarristas da Rolling Stone. Eu não tinha visto, mas mencionaram que Joan Jett estava na lista e eu não. Minha resposta foi, 'Eu amo Joan. Ela é autêntica. Se você quer uma banda de garagem incrível, especialmente liderada por uma lésbica, ela é a melhor.' Eu realmente aprecio Joan Jett", disse.
Apesar de seu declarado respeito por Jett, Nugent enfrentou críticas, com muitos interpretando seus comentários como depreciativos: "E então todo mundo disse, 'Nugent destila ódio por Joan Jett.' Isso não é verdade. Quando me perguntaram quem deveria estar na lista, eu não mencionei a mim mesmo. Sugeri Derek St. Holmes, Jim McCarty, Dave Amato, Rickey Medlocke, Mark Farner, Dick Wagner e Rik Emmett. Eu nem sequer mencionei meu nome, mas as pessoas disseram que era tudo sobre o meu ego."
Joan Jett retrucou a declaração. Ao abordar suas críticas, ela notou a subestimação persistente que enfrentou ao longo de sua carreira. Respondendo a Nugent, ela comentou: "A implicação dele é que ele deveria estar na lista em vez de mim? Isso é típico – é o que enfrentei a vida toda, sendo subestimada. Ted Nugent tem que viver sendo Ted Nugent. Ele tem que estar nesse corpo, então isso já é punição suficiente."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
A música que Robert Smith fez para deixar de ser gótico, e afastar parte dos fãs do The Cure
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido


Ted Nugent explica a bronca dele com a entrada de Joan Jett no Hall da Fama do Rock


