James Hetfield elogia John Bush, vocalista do Armored Saint; "Essa voz é incrível!"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de junho de 2024
O músico James Hetfield, guitarrista e vocalista da banda Metallica, participou do episódio número 46 do podcast Metallica Report. Ao longo do programa, James Hetfield falou sobre uma banda nova de Heavy Metal que o deixou feliz.
"Com relação a músicas novas... Vamos ver. Eu passo muito tempo na [rádio] Sirius. Quero dizer, é muito fácil entrar em sua lista de reprodução e ouvir as mesmas coisas várias vezes (...). Não gosto de ficar preso naquela toca de coelho: 'Se você gosta disso, talvez goste disso'. E, às vezes, isso funciona. Às vezes, não. Isso é um computador me dizendo do que eu posso gostar", afirmou James, conforme transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Na sequência, James citou o Category 7, supergrupo que conta com o vocalista John Bush (Armored Saint, ex-Anthrax) e com o guitarrista Phil Demmel (Kerry King, ex-Machine Head) em sua formação. O frontman do Metallica, que gostou do som do grupo, elogiou Bush.
"Acho que a coisa mais recente que me surpreendeu e realmente me fez sorrir foi Category 7 (...). Eu estava ouvindo e pensei: 'Essa voz é incrível. E soa muito familiar’. Era o maldito John Bush, nosso vocalista que nunca conseguimos", disse James.
"Ouvi uma música na rádio e foi só isso. E foi ótimo. Era [uma música] muito boa. Fico feliz que o John tenha se lançado por conta própria e feito suas próprias coisas. Ele estava muito ligado ao Armored Saint e depois ao Anthrax. Sim, é emocionante", finalizou Hetfield.
John Bush foi convidado pelo Metallica para ser o vocalista do grupo nos anos 1980, porém recusou o convite.
"Quando estávamos começando, obviamente John Bush era um cantor que conhecíamos muito bem. Nós realmente tentamos trazê-lo para a banda como vocalista, mas não deu certo. Ele era dedicado e muito apaixonado pelo que estava fazendo com seus irmãos do Armored Saint. E nós respeitamos muito isso", declarou James, durante participação no programa Road Dog Brothers (via Loudwire).
Em 2015, Bush concedeu entrevista ao site National Rock Review e explicou por quais razões recusou o convite feito pelo Metallica.
"O que as pessoas não entendem é que, embora o Metallica estivesse ganhando fama e atenção, o Armored Saint estava se tornando popular e indo bem. Para mim, deixar todos os caras com quem cresci não foi algo que me pareceu atraente na época.
Eu me senti elogiado quando a banda me propôs as ideias. Mas simplesmente não era meu destino estar no Metallica. Eu poderia ter mudado a cara do heavy metal, e não preciso dessa pressão. James é um vocalista incrível. Ele realmente se desenvolveu ao longo dos anos, e não consigo imaginar outra pessoa lá", pontuou Bush.
Para mais informações sobre o Category 7, leia a nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps