James Hetfield elogia John Bush, vocalista do Armored Saint; "Essa voz é incrível!"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de junho de 2024
O músico James Hetfield, guitarrista e vocalista da banda Metallica, participou do episódio número 46 do podcast Metallica Report. Ao longo do programa, James Hetfield falou sobre uma banda nova de Heavy Metal que o deixou feliz.
Metallica - Mais Novidades
"Com relação a músicas novas... Vamos ver. Eu passo muito tempo na [rádio] Sirius. Quero dizer, é muito fácil entrar em sua lista de reprodução e ouvir as mesmas coisas várias vezes (...). Não gosto de ficar preso naquela toca de coelho: 'Se você gosta disso, talvez goste disso'. E, às vezes, isso funciona. Às vezes, não. Isso é um computador me dizendo do que eu posso gostar", afirmou James, conforme transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Na sequência, James citou o Category 7, supergrupo que conta com o vocalista John Bush (Armored Saint, ex-Anthrax) e com o guitarrista Phil Demmel (Kerry King, ex-Machine Head) em sua formação. O frontman do Metallica, que gostou do som do grupo, elogiou Bush.
"Acho que a coisa mais recente que me surpreendeu e realmente me fez sorrir foi Category 7 (...). Eu estava ouvindo e pensei: 'Essa voz é incrível. E soa muito familiar’. Era o maldito John Bush, nosso vocalista que nunca conseguimos", disse James.
"Ouvi uma música na rádio e foi só isso. E foi ótimo. Era [uma música] muito boa. Fico feliz que o John tenha se lançado por conta própria e feito suas próprias coisas. Ele estava muito ligado ao Armored Saint e depois ao Anthrax. Sim, é emocionante", finalizou Hetfield.
John Bush foi convidado pelo Metallica para ser o vocalista do grupo nos anos 1980, porém recusou o convite.
"Quando estávamos começando, obviamente John Bush era um cantor que conhecíamos muito bem. Nós realmente tentamos trazê-lo para a banda como vocalista, mas não deu certo. Ele era dedicado e muito apaixonado pelo que estava fazendo com seus irmãos do Armored Saint. E nós respeitamos muito isso", declarou James, durante participação no programa Road Dog Brothers (via Loudwire).
Em 2015, Bush concedeu entrevista ao site National Rock Review e explicou por quais razões recusou o convite feito pelo Metallica.
"O que as pessoas não entendem é que, embora o Metallica estivesse ganhando fama e atenção, o Armored Saint estava se tornando popular e indo bem. Para mim, deixar todos os caras com quem cresci não foi algo que me pareceu atraente na época.
Eu me senti elogiado quando a banda me propôs as ideias. Mas simplesmente não era meu destino estar no Metallica. Eu poderia ter mudado a cara do heavy metal, e não preciso dessa pressão. James é um vocalista incrível. Ele realmente se desenvolveu ao longo dos anos, e não consigo imaginar outra pessoa lá", pontuou Bush.
Para mais informações sobre o Category 7, leia a nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Aquiles Priester vetou ida de Thiago Bianchi ao Angra? Vocalista esclarece história
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
A resposta de Cliff Burton a quem diz que Metallica se vendeu no "Master of Puppets"
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
A banda que o ex-Guns N' Roses Bumblefoot chama de "trilha de Satanás para um funeral"
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
O vocalista com quem Slash disse que não trabalharia novamente: "Não tem como"

Supergrupo Category 7 lança seu primeiro single e anuncia detalhes de disco de estreia

Vocalista do Lamb of God decidiu ficar sóbrio durante turnê com o Metallica
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
"Enter Sandman", do Metallica, supera 2 bilhões de plays no Spotify
A música de Ozzy Osbourne que Rob Trujillo considera uma das mais completas do Metal
O profundo significado da foto de James Hetfield do Metallica com camisa de Jesus Cristo


