RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Como Roberto Carlos mais ajudou do que atrapalhou Tim Maia, segundo Regis Tadeu

O componente brasileiro presente no único violão que Jimi Hendrix teve na vida

As duas últimas grandes músicas de rock, segundo Angus Young do AC/DC em 1977

Michael Sweet relembra música do Stryper que foi trilha sonora de novela brasileira

Testament remixa álbum "Souls of Black" para relançamento

João Gordo celebra os 39 anos de "Reign in Blood", clássico do Slayer e do thrash metal

Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto

Os discos de Ozzy Osbourne que fizeram a cabeça do jovem John Petrucci

Três músicas famosas dos Beatles que Rob Halford concorda serem embrião do heavy metal

O álbum da banda de Paul Rodgers dos 70s que faz parte da história do Queen, segundo Brian May

Além da guitarra, Jimi Hendrix, mesmo chapado, era imbatível em um jogo de estratégia

Bruce Dickinson começará a gravar próximo disco solo em janeiro de 2026

Rush deve expandir banda para a próxima turnê

Com Greyson Nekrutman na bateria, Trivium toca clássico do Sepultura; confira vídeo

Como é a atual rotina da baterista Anika Nilles do Rush, segundo a própria


Stamp

Grave acidente do vocalista do Fleshgod Apocalypse inspira o clipe de "Bloodclock"

Por
Postado em 15 de junho de 2024

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

"Preparamos uma imersão em um turbilhão de emoções. Dor, medo, desespero, mas também coragem, esperança e a busca pela redenção", diz o vocalista Francesco Paoli.

Os italianos retornam com "Opera", seu sexto álbum, uma obra monumental inspirada na experiência de quase morte de Francesco Paoli, vocalista e mente criativa da banda. Com lançamento programado para o dia 23 de agosto pela Nuclear Blast Records, "Opera" transcende o conceito tradicional de álbum. São dez atos musicais interligados, uma jornada visceral que evoca a tradição operística italiana e a funde com a brutalidade característica do Fleshgod Apocalypse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Foto: Francesco Esposito
Foto: Francesco Esposito

A produção impecável de Jacob Hansen, vencedor do Grammy, realça a sonoridade única da banda: uma tapeçaria sonora que entrelaça violência sonora, orquestrações majestosas e melodias arrebatadoras. A arte da capa, concebida por Felicita Fiorini e Francesco Esposito, é uma obra-prima à parte. Inspirada na estética barroca de Caravaggio e Gentileschi, retrata Verônica, personificação da música, triunfando sobre a decadência da Era moderna.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Opera" não é apenas um álbum, é uma montanha-russa emocional em dez atos. Francesco P. nos guia por sua própria via-crúcis, desde a experiência de quase morte até o renascimento. Cada ato, como em uma ópera lírica, revela diálogos e confissões a personagens que povoaram sua jornada.

"Preparamos uma imersão em um turbilhão de emoções. Dor, medo, desespero, mas também coragem, esperança e a busca pela redenção", descreve o vocalista. "É um testamento da resiliência humana, e espero que inspire aqueles que se perderam pelo caminho."

Com o anúncio do álbum, a banda lança o novo single, "Bloodclock", uma canção feroz que transborda angústia, dor e narrativas visionárias sobre a vida e a morte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"A dor, por mais amarga que seja, é a fonte das melhores histórias", declara Francesco P., abrindo o coração sobre a tormenta que inspirou "Opera", "Transformamos uma experiência devastadora em uma obra de arte visceral, um reflexo do nosso crescimento pessoal e musical."

Em "Bloodclock", Francesco P. mergulha nas profundezas de uma experiência de quase morte, transformando as visões aterradoras que o assombraram em música. "O que vemos antes de morrer?", questiona ele, descrevendo a música como um reflexo das visões que o atormentaram enquanto estava pendurado, inconsciente, a centenas de metros do chão após um acidente. "É inacreditável como a realidade pode ser muito mais aterrorizante e esmagadora do que a imaginação."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A urgência criativa se manifestou ainda no hospital. Mesmo acamado e impossibilitado de tocar, Francesco P. iniciou a composição com Francesco Ferrini. "Queríamos capturar a atmosfera daqueles dias dramáticos, o desespero e o medo", revela.

O resultado é uma música visceral e imersiva que visa traduzir a intensidade da experiência. "Trabalhamos para criar uma música à altura dessa história: algo que tire o fôlego e arraste o ouvinte para um redemoinho de emoções conflitantes e desconforto. Acredito que alcançamos esse objetivo 110%."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Veja abaixo a capa e lista de faixas de "Opera".

1. Ode to Art (De’ Sepolcri)
2. I Can Never Die
3. Pendulum
4. Bloodclock
5. At War With My Soul
6. Morphine Waltz
7. Matricide 8.21
8. Per Aspera Ad Astra
9. Till Death Do Us Part
10. Opera

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Grave Digger


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com Iron Maiden e Black Sabbath até chegar ao metal extremo e se apaixonar pelo doom metal. Considera Empyrium e X Japan as melhores bandas do mundo, Foi um dos coordenadores do finado SkyHell Webzine, escreveu para outros veículos no Brasil e exterior, e sempre esteve envolvido com metal, seja com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa. Escreve para o Whiplash! desde 2005 mas ainda não entendeu a birra dos leitores com as notícias do Metallica. @emanuel_seagal no Instagram.
Mais matérias de Emanuel Seagal.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS