O motivo pelo qual Max Cavalera é "um dos únicos no mundo" que não usa celular
Por André Garcia
Postado em 08 de junho de 2024
No começo dos anos 2000, a gente vivia no mundo real e passava algumas horas por dia na internet. Hoje, duas décadas depois, a coisa inverteu: vivemos na internet e passamos algumas horas por dia no mundo real. Parece não fazer diferença para os usuários seus efeitos comprovadamente nocivos, como provocar ansiedade, depressão, consumismo e dependência.
Entre aos artistas, principalmente, as redes sociais são obrigatórias para promover seu trabalho. Prova disso é o perfil oficial do Pink Floyd no Tik Tok e agora a presença de Max Cavalera no Instagram.
Max Cavalera - Mais Novidades
Conforme publicado pela Blabbermouth, em recente entrevista à publicação filandesa Chaoszine, o ex-frontman do Sepultura falou sobre isso, e revelou que ele é tão à moda antiga que até hoje ainda resiste a ter um celular.
"Sim, acho que [rede social] é necessário para um músico aumentar [sua popularidade]. Por mais que eu quisesse ficar longe disso — eu até gosto, só não deixo ser a única coisa na minha vida. É por isso que não tenho celular. Sou uma das poucas pessoas no mundo que não têm celular! E me sinto muito livre com isso, porque quando vou comer em um restaurante, quero conversar com meus amigos. Quero sentar numa mesa e conversar com as pessoas, não ficar olhando para um aparelho."
"Acho ridículo quando as pessoas estão em um restaurante, sentadas uma em frente à outra e não conversam entre si. É muito triste. É uma loucura; isso me deixa louco. Ao mesmo tempo, sei como é importante estar presente no mundo das mídias sociais. E é por isso que encontrei uma maneira de fazer isso com [minha esposa e ampresária Gloria] para que ela se torne minha voz."
"Ela me mostra tudo, para eu ver tudo o que as pessoas estão dizendo. Eu respondo. A gente faz live no Facebook. [...] Ela é ótima. Acho que ela está cuidando de uns seis perfis nas redes sociais: ela cuida do Max Cavalera, ela cuida do Soulfly…"
"Eu sempre fazia isso; mesmo no passado, na época do SEPULTURA, antes da Internet. Eu lia críticas negativas, ficava muito puto e fazia um bom show. Então agora faço o mesmo. Peço a ela 'Me mostra o pessoal falando m*rda sobre mim', aí ela me passa o telefone e lá está um monte de gente falando mal. Eu leio, subo no palco e boto para f*der [risos]! É munição. É combustível para o fogo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Baixista do Slipknot revela última conversa com Brent Hinds, do Mastodon
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
Para Wolfgang Van Halen parte do público não consegue ouvi-lo sem pensar no seu pai
Vídeo inédito mostra guitarrista do Lynyrd Skynyrd tocando dias após acidente em 1977
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"


Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo integrantes da banda
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Pior parte de deixar o Sepultura foi o afastamento de Iggor, diz Max Cavalera
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
"Roots": Max Cavalera não concorda com a opinião geral da galera sobre o álbum
Como Max Cavalera aprendeu inglês tendo abandonado a escola aos 12 anos de idade


