Quando um fã cuspiu em James Hetfield, comprovando que o Metallica estava no caminho certo
Por Bruce William
Postado em 27 de julho de 2024
Desde 1984 o Metallica é acusado de "ter se vendido", quando eles inseriram um violão em "Fight Fire With Fire", música que abre o "Ride The Lightning". E cinco anos mais tarde, para desespero dos 'troo da camiseta preta fubenta', eles decidiram fazer um videoclipe para "One", faixa do "… And Justice For All", lançado naquele ano de 1989.
Metallica - Mais Novidades
O clipe fez sua estreia imediatamente na MTV, no que foi um momento vitorioso para a banda após anos sendo ignorada pelas mídia mainstream, mesmo tendo sido o "Master of Puppets" um clássico e sucesso absoluto que rendeu uma turnê gigante com Ozzy Osbourne. E em 2018 o vocalista/guitarrista James Hetfield contou que essa conquista irritou os mais mais puristas. O resgate é da Metal Hammer.
"Quando [a MTV] nos pediu, 'Precisamos de um vídeo', aquilo nos ajudou muito. Houve um momento em que eu estava no [lendário local] The Stone na Broadway em San Francisco, fui lá para ver alguma banda de Metal. Um garoto veio até onde eu estava e cuspiu em mim!", contou James.
O tal "fã" continuou apontando o dedo: "Vocês se venderam, vocês fizeram um vídeo". E James rebateu sem titubear: "Sim, nós fizemos. Vai se foder!". E três décadas mais tarde ele se sente surpreendentemente grato pela experiência, que para ele resultou num grande aprendizado, pois foi quando começou a compreender que mentes fechadas nunca permitiriam que o Metallica crescesse e se desenvolvesse.
"Foi quando comecei a perceber, 'OK, você pode permanecer pequeno e dentro dessa coisa, mas, se você tem algo realmente importante a dizer, precisa utilizar essas coisas, seja vídeo, a internet ou um filme'. É isso que você tem que fazer: você tem que seguir em frente!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Jorn Lande gosta de dois dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
David Reece se reunirá com o Accept para dois shows na Europa
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan
Iron Maiden - um festival de clássicos embalando o público
O emprego inusitado de Michael Sweet depois que o Stryper foi à falência
Qual é o pior álbum dos Rolling Stones? Não há consenso sobre os maiores fracassos
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich

A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
A música do Lynyrd Skynyrd que Dave Mustaine colocou no Metallica sem Lars Ulrich perceber
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
Rolling Stone publica listas com os 200 melhores rocks do século atual
David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica
O baterista que defende Lars Ulrich no caso Napster mais que o próprio Lars
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
Sete músicas inesperadas em álbuns de metal que deram muito certo, segundo a Ultimate Guitar
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More


