Quando um fã cuspiu em James Hetfield, comprovando que o Metallica estava no caminho certo
Por Bruce William
Postado em 27 de julho de 2024
Desde 1984 o Metallica é acusado de "ter se vendido", quando eles inseriram um violão em "Fight Fire With Fire", música que abre o "Ride The Lightning". E cinco anos mais tarde, para desespero dos 'troo da camiseta preta fubenta', eles decidiram fazer um videoclipe para "One", faixa do "… And Justice For All", lançado naquele ano de 1989.
O clipe fez sua estreia imediatamente na MTV, no que foi um momento vitorioso para a banda após anos sendo ignorada pelas mídia mainstream, mesmo tendo sido o "Master of Puppets" um clássico e sucesso absoluto que rendeu uma turnê gigante com Ozzy Osbourne. E em 2018 o vocalista/guitarrista James Hetfield contou que essa conquista irritou os mais mais puristas. O resgate é da Metal Hammer.
"Quando [a MTV] nos pediu, 'Precisamos de um vídeo', aquilo nos ajudou muito. Houve um momento em que eu estava no [lendário local] The Stone na Broadway em San Francisco, fui lá para ver alguma banda de Metal. Um garoto veio até onde eu estava e cuspiu em mim!", contou James.
O tal "fã" continuou apontando o dedo: "Vocês se venderam, vocês fizeram um vídeo". E James rebateu sem titubear: "Sim, nós fizemos. Vai se foder!". E três décadas mais tarde ele se sente surpreendentemente grato pela experiência, que para ele resultou num grande aprendizado, pois foi quando começou a compreender que mentes fechadas nunca permitiriam que o Metallica crescesse e se desenvolvesse.
"Foi quando comecei a perceber, 'OK, você pode permanecer pequeno e dentro dessa coisa, mas, se você tem algo realmente importante a dizer, precisa utilizar essas coisas, seja vídeo, a internet ou um filme'. É isso que você tem que fazer: você tem que seguir em frente!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps