Tuomas Holopainen não sabe quando o Nightwish voltará a fazer shows
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de julho de 2024
O músico finlandês Tuomas Holopainen, tecladista de líder da banda de Metal sinfônico Nightwish, concedeu entrevista à Metal Hammer. A conversa girou em torno de "Yesterwynde", o próximo disco de estúdio do Nightwish, que será lançado via Nuclear Blast Records no dia 20 de setembro de 2024.
"O tema principal do álbum é o tempo – voltar no tempo, reconhecendo a sua própria mortalidade. É sobre história, sobre ser humano, mas é otimista. Apesar de todas as coisas ruins, temos a chance, como espécie, de nos unirmos e sobrevivermos. Essa é a mensagem central e a essência do álbum", afirmou Tuomas, que se refere ao próximo trabalho do Nightwish como "provavelmente o maior álbum" feito pelo grupo.
Em outro ponto da entrevista, Tuomas falou sobre o período que o Nightwish passará longe dos palcos. Para quem não se recorda, no primeiro semestre de 2023, a banda informou através de um comunicado que iria dar um tempo.
"O álbum será lançado em setembro. Não vamos fazer nenhum show. Os motivos são pessoais, não vamos entrar nisso, mas era algo que tinha que ser feito para a banda continuar. Não há rixa entre os membros, nada disso. Só precisamos respirar fundo", respondeu Tuomas, que ao ser questionado se o Nightwish voltará a fazer shows, disse que não pensou no assunto.
"Pessoalmente, não pensei muito nisso. Não sei quanto tempo vai durar o intervalo. Acabamos de assinar um contrato para vários álbuns com a Nuclear Blast, o que é uma prova de que teremos mais álbuns no futuro. O Nightwish definitivamente não vai parar, então todos parem de se preocupar. Só precisamos de um descanso da turnê", finalizou o tecladista.
"Yesterwynde" é o décimo álbum de estúdio do Nightwish. Leia mais sobre o disco na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps