A primeira música do Iron Maiden que não foi cantada pelo vocalista principal
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de julho de 2024
Seja na fase Paul Di’Anno, Bruce Dickinson ou Blaze Bayley, na grande maioria das músicas do Iron Maiden, quem assume os vocais é o cantor principal. Mas isso nem sempre aconteceu, já que em algumas ocasiões outro integrante resolve ser o vocalista central
Esse é o caso de "Reach Out", presente no lado B do single de "Wasted Years", que antecipou o lançamento do álbum "Somewhere in Time". O assunto é contado no livro "Somewhere in Time – Um Clássico do Iron Maiden", lançado pela Estética Torta, que está com 20% de desconto utilizando o cupom WHILPLASH20.
"'Reach Out', que é a música do lado B do primeiro single do álbum, não era particularmente nova para os fãs inconcidionais, mas era algo definitivamente novo em relação ao conceito da discografia da banda. Nesse sentido, a música apresentou várias peculiaridades e curiosidades, sendo a mais notável ter sido a primeira música na discografia da banda que não foi cantada pelo vocalista principal. Além disso, Bruce Dickinson assumiu o papel de vocal de apoio e fez um trabalho incrível. Os vocais foram feitos pelo guitarrista Adrian Smith, que mostrou tendências de vocalista durante toda a carreira, além de ser um incrível vocal de apoio ao vivo para Bruce".
Em entrevista ao Wikimetal, Smith contou mais. De acordo com o guitarrista, a banda estava em sua primeira pausa de seis meses na carreira. Durante esse período, ele e o baterista Nicko McBrain se encontravam regularmente no estúdio, apenas para tocar descompromissadamente. Dessa diversão, surgiu a formação de uma nova banda, chamada The Entire Population of Hackney, que incluía alguns amigos.
A ideia de fazer uma música como B-side do Iron Maiden veio de Steve Harris, como conta Smith: "Nós tocamos um show no Marquee, tocamos em alguns clubes e eu estava assumindo os vocais na época. Depois disso nós fomos fazer o Somewhere in Time e precisávamos de algumas B-sides, então Steve Harris sugeriu, ‘Por que você não faz um pouco do que você tem feito com o Hackney?’"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps