Lobão cita Kiko Loureiro e outros artistas em lista de álbuns que são influências atuais
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de julho de 2024
As já tradicionais listas de Lobão continuam. No Lobão News desta semana, no Instagram, o artista compartilhou com os fãs os álbuns que ele vem acompanhando recentemente, enquanto trabalha nas letras de um próximo disco de estúdio.
"Estou ouvindo discos para me inspirar. Comecei a ouvir a discografia do Kiko Loureiro, em especial este aqui", comenta Lobão sobre o disco ‘Universo Inverso’. "Fusion Jazz com música brasileira, o Vímana fazia isto. O Kiko foi muito mais além e o disco é muito mais legal. Tem influencias de bossa nova, jazz, ritmos brasileiros e cubanos. Quarteto de piano, guitarra, baixo e bateria, todos espetaculares. Eu recomendo".

Depois, cita Pj Harvey: "O último disco dela, muito introspectivo e espetacular, tanto erm músicas pesadas e leves, ela é espetacular. O disco se chama I Inside the Old Year Dying". Queens of the Stone Age também entra na lista com In Times New Roman, assim como Portishead, um disco de "trip hop com orquestra" chamado Roseland NYC Live, e In Rainbows, do Radiohead "Uma banda chuvosa, que tem arranjos musicais absolutamente ousados e letras muito densas".
Assista ao vídeo completo com os comentários do artista.
Celebrando 50 anos de carreira, Lobão está na estrada com a turnê 50 Anos de Vida Bandida, que rodou o Brasil nos últimos meses, com espetacular retorno de público e crítica, tendo praticamente todas as datas com casas lotadas. O artista está preparando novidades e novas datas serão anunciadas em breve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
O clássico do Led Zeppelin que deve seu sucesso a "Stairway to Heaven"
Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
"I Ain't No Nice Guy" do Motörhead e ilustração de uma fase de amadurecimento e arrependimentos
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Nicko McBrain gostaria de ser enterrado no caixão "mais estranho do mundo"
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
A curiosa história da quase parceria entre Lobão e Raul Seixas nos anos 1970
Youtuber se pergunta: "Por que tantos músicos brasileiros odeiam o Iron Maiden?"
Lobão coloca dois álbuns de rock nacional obrigatórios junto com Led Zeppelin e Black Sabbath


