Lobão cita Kiko Loureiro e outros artistas em lista de álbuns que são influências atuais
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de julho de 2024
As já tradicionais listas de Lobão continuam. No Lobão News desta semana, no Instagram, o artista compartilhou com os fãs os álbuns que ele vem acompanhando recentemente, enquanto trabalha nas letras de um próximo disco de estúdio.
"Estou ouvindo discos para me inspirar. Comecei a ouvir a discografia do Kiko Loureiro, em especial este aqui", comenta Lobão sobre o disco ‘Universo Inverso’. "Fusion Jazz com música brasileira, o Vímana fazia isto. O Kiko foi muito mais além e o disco é muito mais legal. Tem influencias de bossa nova, jazz, ritmos brasileiros e cubanos. Quarteto de piano, guitarra, baixo e bateria, todos espetaculares. Eu recomendo".

Depois, cita Pj Harvey: "O último disco dela, muito introspectivo e espetacular, tanto erm músicas pesadas e leves, ela é espetacular. O disco se chama I Inside the Old Year Dying". Queens of the Stone Age também entra na lista com In Times New Roman, assim como Portishead, um disco de "trip hop com orquestra" chamado Roseland NYC Live, e In Rainbows, do Radiohead "Uma banda chuvosa, que tem arranjos musicais absolutamente ousados e letras muito densas".
Assista ao vídeo completo com os comentários do artista.
Celebrando 50 anos de carreira, Lobão está na estrada com a turnê 50 Anos de Vida Bandida, que rodou o Brasil nos últimos meses, com espetacular retorno de público e crítica, tendo praticamente todas as datas com casas lotadas. O artista está preparando novidades e novas datas serão anunciadas em breve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
A briga com Bruce Dickinson que quase faz Nicko McBrain largar o Iron Maiden
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Cinco bandas do Bangers Open Air 2027 que fogem do óbvio e merecem sua atenção
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Marty Friedman toca "Scenes" na íntegra e revisita clássicos do Megadeth em show no Manifesto
3 músicas dos anos 50 que já tinham elementos do heavy metal muito antes do Black Sabbath
Regis Tadeu revela por que Robert Plant se recusa a ressuscitar o Led Zeppelin
Ozzfest confirma retorno com edições em três países para 2027
Ringo Starr revela o show histórico que os Beatles perderam e depois lamentaram


Lobão fala da importância e qualidade do Clube da Esquina
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
A resposta de Lobão após João Gordo o questionar sobre apoio a Jair Bolsonaro


