Lobão cita Kiko Loureiro e outros artistas em lista de álbuns que são influências atuais
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de julho de 2024
As já tradicionais listas de Lobão continuam. No Lobão News desta semana, no Instagram, o artista compartilhou com os fãs os álbuns que ele vem acompanhando recentemente, enquanto trabalha nas letras de um próximo disco de estúdio.
"Estou ouvindo discos para me inspirar. Comecei a ouvir a discografia do Kiko Loureiro, em especial este aqui", comenta Lobão sobre o disco ‘Universo Inverso’. "Fusion Jazz com música brasileira, o Vímana fazia isto. O Kiko foi muito mais além e o disco é muito mais legal. Tem influencias de bossa nova, jazz, ritmos brasileiros e cubanos. Quarteto de piano, guitarra, baixo e bateria, todos espetaculares. Eu recomendo".

Depois, cita Pj Harvey: "O último disco dela, muito introspectivo e espetacular, tanto erm músicas pesadas e leves, ela é espetacular. O disco se chama I Inside the Old Year Dying". Queens of the Stone Age também entra na lista com In Times New Roman, assim como Portishead, um disco de "trip hop com orquestra" chamado Roseland NYC Live, e In Rainbows, do Radiohead "Uma banda chuvosa, que tem arranjos musicais absolutamente ousados e letras muito densas".
Assista ao vídeo completo com os comentários do artista.
Celebrando 50 anos de carreira, Lobão está na estrada com a turnê 50 Anos de Vida Bandida, que rodou o Brasil nos últimos meses, com espetacular retorno de público e crítica, tendo praticamente todas as datas com casas lotadas. O artista está preparando novidades e novas datas serão anunciadas em breve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
Geezer Butler define o papel de cada integrante da formação clássica do Black Sabbath
Até 71% de desconto em ofertas selecionadas de vinil, CDs, acessórios e celulares na Amazon
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
As melhores músicas de cada álbum do Opeth, segundo a Loudwire


10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
A crítica de Graciliano Ramos ao futebol que explica problema da MPB, segundo Lobão
Como Lobão conquistou respeito dos presos: "Depois disso, comecei a ganhar autoridade"
A visão de Roger do Ultraje sobre comportamento "bipolar" de Lobão
A importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars


