Lobão cita Kiko Loureiro e outros artistas em lista de álbuns que são influências atuais
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de julho de 2024
As já tradicionais listas de Lobão continuam. No Lobão News desta semana, no Instagram, o artista compartilhou com os fãs os álbuns que ele vem acompanhando recentemente, enquanto trabalha nas letras de um próximo disco de estúdio.
"Estou ouvindo discos para me inspirar. Comecei a ouvir a discografia do Kiko Loureiro, em especial este aqui", comenta Lobão sobre o disco ‘Universo Inverso’. "Fusion Jazz com música brasileira, o Vímana fazia isto. O Kiko foi muito mais além e o disco é muito mais legal. Tem influencias de bossa nova, jazz, ritmos brasileiros e cubanos. Quarteto de piano, guitarra, baixo e bateria, todos espetaculares. Eu recomendo".

Depois, cita Pj Harvey: "O último disco dela, muito introspectivo e espetacular, tanto erm músicas pesadas e leves, ela é espetacular. O disco se chama I Inside the Old Year Dying". Queens of the Stone Age também entra na lista com In Times New Roman, assim como Portishead, um disco de "trip hop com orquestra" chamado Roseland NYC Live, e In Rainbows, do Radiohead "Uma banda chuvosa, que tem arranjos musicais absolutamente ousados e letras muito densas".
Assista ao vídeo completo com os comentários do artista.
Celebrando 50 anos de carreira, Lobão está na estrada com a turnê 50 Anos de Vida Bandida, que rodou o Brasil nos últimos meses, com espetacular retorno de público e crítica, tendo praticamente todas as datas com casas lotadas. O artista está preparando novidades e novas datas serão anunciadas em breve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Os 5 melhores riffs de Tony Iommi no Black Sabbath, segundo Zakk Wylde
Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Angra revisita "Make Believe" e lança vídeo ao vivo gravado no Porão do Rock
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Dinheiro tem pouca importância para Tuomas Holopainen, do Nightwish
A importante lição que uma música "esquecida" do Metallica ensinou a Lars Ulrich
Como Dave Mustaine se tornou o vocalista do Megadeth, segundo ele mesmo
Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
O violonista dos anos 60 que para Jimmy Page "estava muito à frente de qualquer outro"
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro



10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
A crítica de Graciliano Ramos ao futebol que explica problema da MPB, segundo Lobão
Como Lobão conquistou respeito dos presos: "Depois disso, comecei a ganhar autoridade"
A visão de Roger do Ultraje sobre comportamento "bipolar" de Lobão
A importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars


