Por que Noel Gallagher é um bom compositor, segundo Lars Ulrich, do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de agosto de 2024
O músico dinamarquês Lars Ulrich, baterista e membro fundador do Metallica, tem um gosto musical amplo, como pode ser conferido em matéria que foi publicada no site da Classic Rock em setembro de 2022. Lars falou sobre discos, músicas, shows e bandas que marcaram a sua vida.
Ao ser questionado sobre quem ele considera "O Compositor", Lars citou o inglês Noel Gallagher, guitarrista, vocalista e principal compositor da banda Oasis. "Noel Gallagher. A coisa mais difícil do mundo - acredite em mim, sabemos disso em primeira mão - é escrever uma música simples", respondeu Lars Ulrich.
"E quanto mais curta e simples [a música], mais difícil é. Essas grandes músicas do Oasis, ‘Wonderwall’, ‘Live Forever’, ‘Supersonic’, se você ouvir Noel cantá-las sozinho, apenas violão e voz, é incrível como essas músicas se transformam quando você está tão vulnerável", complementou o baterista.
Na mesma entrevista, ao ser perguntado sobre as músicas que seriam tocadas em seu funeral, Lars colocou "Supersonic", do Oasis, no meio da trilha sonora de sua despedida.
"‘Killing In The Name’, do Rage Against The Machine. Mas não sei se essa é uma música que define minha vida. Eu poderia escolher ‘Supersonic’, do Oasis, ou ‘Am I Evil?’, do Diamond Head. Ou acho que ‘Return Of The Vampire’, do Mercyful Fate. Esse é um clássico antigo que toquei quando eles o regravaram por volta de 1993 e, talvez, de alguma forma estranha, ‘Return Of The Vampire’ possa ser eu voltando à minha vida após a morte."
Fundado nos anos 1990 pelos irmãos Gallagher (Noel e Liam), o Oasis lançou hits que marcaram época, como "Wonderwall", "Don't Look Back In Anger", "Champagne Supernova", "Stand By Me" e "She's Electric". O grupo, que estava inativo desde 2009, anunciou o seu retorno no dia 27 de agosto de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps