Por que Noel Gallagher é um bom compositor, segundo Lars Ulrich, do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de agosto de 2024
O músico dinamarquês Lars Ulrich, baterista e membro fundador do Metallica, tem um gosto musical amplo, como pode ser conferido em matéria que foi publicada no site da Classic Rock em setembro de 2022. Lars falou sobre discos, músicas, shows e bandas que marcaram a sua vida.
Metallica - Mais Novidades
Ao ser questionado sobre quem ele considera "O Compositor", Lars citou o inglês Noel Gallagher, guitarrista, vocalista e principal compositor da banda Oasis. "Noel Gallagher. A coisa mais difícil do mundo - acredite em mim, sabemos disso em primeira mão - é escrever uma música simples", respondeu Lars Ulrich.
"E quanto mais curta e simples [a música], mais difícil é. Essas grandes músicas do Oasis, ‘Wonderwall’, ‘Live Forever’, ‘Supersonic’, se você ouvir Noel cantá-las sozinho, apenas violão e voz, é incrível como essas músicas se transformam quando você está tão vulnerável", complementou o baterista.
Na mesma entrevista, ao ser perguntado sobre as músicas que seriam tocadas em seu funeral, Lars colocou "Supersonic", do Oasis, no meio da trilha sonora de sua despedida.
"‘Killing In The Name’, do Rage Against The Machine. Mas não sei se essa é uma música que define minha vida. Eu poderia escolher ‘Supersonic’, do Oasis, ou ‘Am I Evil?’, do Diamond Head. Ou acho que ‘Return Of The Vampire’, do Mercyful Fate. Esse é um clássico antigo que toquei quando eles o regravaram por volta de 1993 e, talvez, de alguma forma estranha, ‘Return Of The Vampire’ possa ser eu voltando à minha vida após a morte."
Fundado nos anos 1990 pelos irmãos Gallagher (Noel e Liam), o Oasis lançou hits que marcaram época, como "Wonderwall", "Don't Look Back In Anger", "Champagne Supernova", "Stand By Me" e "She's Electric". O grupo, que estava inativo desde 2009, anunciou o seu retorno no dia 27 de agosto de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Live anuncia dois shows no Brasil para o mês de setembro
Fugindo do óbvio: 5 artistas fora do radar para quem cansou da mesmice
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
Amy Lee destaca tratamento especial que o Metallica deu ao Evanescence
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A música de 2000 que Brian Johnson considera uma das melhores do AC/DC: "Me arrepia"
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
O melhor álbum de todos os tempos, segundo Steve Vai
Tuomas Holopainen não gostou do primeiro disco que comprou na vida

Agora é oficial: depois de 15 anos, o Oasis está de volta
As cinco músicas de "Load" que o Metallica mais tocou ao vivo
O músico que para James Hetfield representava a própria América
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Grandes álbuns de rock e heavy metal que foram lançados em junho
Accept divulga nova versão de "Fast As a Shark", com participação de Kirk Hammett e Phil Anselmo
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock
Metallica quebra recorde e faz maior show em estádio na história da Alemanha
As 5 melhores músicas que o Metallica lançou nos anos 1980, segundo a Classic Rock
Metallica toca música do Rammstein durante show em Berlim
Kerry King escolhe a banda que poderia substituir o Slayer no Big Four do Thrash
Todos os álbuns do "Big Four do Thrash Metal", do pior ao melhor, em lista do Loudwire


